Cabo

Procon Cabo fará Mutirão de Negociação de 13 a 16 de outubro

A ação também acontecerá na nova unidade do Procon Cabo, no Centro Administrativo III.

O Procon Cabo estará promovendo o “Mutirão de Negociação de Dívidas” em sua sede, na PE-60, entre os dias 13 a 16 de outubro, das 9h às 13h. A ação também acontecerá na nova unidade do Procon Cabo, no Centro Administrativo III, que começa a funcionar no dia 13 de outubro.

Várias empresas interessadas em oferecer oportunidades diferenciadas para quem está com pagamentos pendentes. Além de prestadoras de serviço como Celpe e Compesa, o consumidor vai poder negociar com empresas de telefonia fixa e móvel, bancos e dívidas com o IPTU.

Para participar das renegociações o consumidor deve apresentar os originais do RG, do CPF e do comprovante de residência. Além disso, deve apresentar um documento que comprove a relação com dívida, como faturas do cartão de crédito, cheque especial ou contrato com o banco.

Ver mais: 

>> Procon Cabo e CREF interditam academias no município

>> Procon do Cabo faz fiscalização do preço do Hidroxicloroquina e Azitromicina nas farmácias

>> Procon da cidade do Cabo fecha três lojas, após fiscalização com apoio da PM e guarda municipal

Online

Este ano a novidade é a negociação online. O consumidor que desejar, pode enviar para o e-mail [email protected] e informar dados da dívida, empresa onde realizou o negócio, o número do CPF e telefone para contato. O Procon Cabo entrará em contato para fazer a negociação. Depois disso, o consumidor receber pelo e-mail o termo do acordo e o boleto para pagamento.

“A medida vai facilitar para aqueles que preferir a negociação não presencial. Contudo, no município, temos um número grande de pessoas que se sentem mais seguras em resolver as pendências financeiras presencialmente. Daí a importância do mutirão em nossas unidades”, disse Quésia Maria.

O mutirão tem como objetivo ajudar os consumidores a saírem do cadastro de restrição ao crédito, dando-lhes a chance de negociar suas dívidas com representantes das empresas, com condições especiais de pagamento e limpar seu nome no mercado. Todas as negociações realizadas durante o mutirão serão acompanhadas por um advogado do Procon. O intuito é garantir que o consumidor faça acordos se enquadrem na sua realidade financeira.

De acordo com a gerente do Procon Cabo, Quésia Maria da Silva, todas as medidas de distanciamento social e saúde serão respeitadas.

“Vamos limitar o número de senha de atendimento e possibilitar aqueles que são grupos de risco a participar do mutirão, através da internet”, disse.

Este é o quarto ano do Mutirão de Dívidas realizado pelo Procon do Cabo. Só no ano passado, mais de 1,5 mil pessoas negociaram aproximadamente R$ 914 mil em débitos atrasados.

Da redação do Portal com informações do Procon do Cabo

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com