Olinda

Prefeitura de Olinda realiza recadastramento de beneficiários do BPC com aniversário em setembro

Quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC), fez aniversário no mês de setembro e mora em Olinda, tem até o dia 30 de outubro para fazer o recadastramento e não ter o benefício suspenso a partir de novembro. Vale ressaltar que o registro é obrigatório e a falta dele acarreta na suspensão do pagamento.

As inscrições podem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social, os CRAS, mais perto da residência do beneficiário. É preciso ter em mãos CPF, RG e comprovante de residência para o cadastramento. O BPC tem o valor de um salário mínimo e é pago mensalmente a idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência.

Ver mais:

>> Olinda recolhe animais trafegando em vias de Rio Doce e Peixinhos

>> Em Olinda, Professor Lupércio quer priorizar a implantação da tecnologia no sistema de Saúde

>> Olinda disponibiliza letreiro turístico para fotos no Alto da Sé

O que é o BPC?

Menos conhecido e comentado do que outros benefícios sociais concedidos pelo governo brasileiro, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um dos recursos mais significativos para idosos e pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social.

Previsto na Constituição de 1988, o BPC pode sofrer mudanças por conta da reforma da Previdência. Por isso, é preciso entender como funciona o benefício e qual sua importância.