Recife

Mendonça Filho e Priscila Krause recebem apoio de dissidentes do Partido Verde

Coligação “Recife Acima de Tudo” recebeu oficialmente um importante aliado para a campanha eleitoral.

A coligação “Recife Acima de Tudo” (DEM, PSDB, PTB e PL), liderada pelos candidatos a prefeito e vice, Mendonça Filho e Priscila Krause, DEM, recebeu um importante apoio para o restante da campanha eleitoral.

Nesta quinta-feira (8), 20 ex-pré-candidatos a vereador pelo Partido Verde (PV) formalizaram apoio à candidatura de Mendonça e Priscila, endossados pelo ativista sócio-ambiental, Jacques Ribemboim, considerado uma liderança histórica na legenda verde.

“Tivemos nossa candidatura preterida e escolhermos apoiar Mendonça e Priscila por que temos nas nossas perspectivas de que eles entendem nossas ideias, compartilham nossos projetos e farão do Recife uma cidade mais sustentável e melhor para viver”, declarou Jacques Ribemboim.

Mendonça Filho ressaltou que o plano de governo da aliança liderada pelo DEM agrega ações importantes na questão ambiental e é convergente no sentido de melhorar o Recife.

“O apoio de Jacques Ribemboim e dessas lideranças mostra não apenas que nossa candidatura está sólida e conquistando mais eleitores, mas também é uma prova de que nossa cidade cansou de ser maltratada. O Recife vai voltar a ser a capital da boa gestão, e não da corrupção” afirmou Mendonça Filho.

Veja mais:

>>>Mendonça Filho usará dinheiro de propaganda para levar internet grátis aos alunos da rede municipal do Recife

>>>“Vamos devolver a vida ao Centro do Recife para expandir ainda mais o potencial tecnológico do Porto Digital”, garante Mendonça

“Esse apoio é de pessoas que não esqueceram e acreditam no Recife, na nossa chapa, e ter essa incorporação faz diferença no processo eleitoral e nos desafios para fazer o Recife voltar a ser uma cidade de todos”, disse Priscila Krause.

O engenheiro e economista ambiental Jacques Ribemboim, que atualmente encontra-se licenciado das atividades partidárias do PV, estava alinhado como pré-candidato a prefeito pela sigla com uma base de 58 candidatos a vereador.

No entanto, na convecção do PV, realizada em setembro, Jorge Carreiro, presidente estadual do partido, anunciou a retirada da candidatura independente da legenda e declarou apoio ao PSB.

Ribemboim afirmou que, além de estar convencido de que as candidaturas de Mendonça e Priscila são as mais consistentes no banco da oposição, as propostas que compunham o programa de governo dos verdes têm semelhanças com as sugestões que foram elaboradas pela equipe de governo da aliança liderada pelo Democratas, um conjunto sólido de metas para fazer o Recife voltar a crescer e ser protagonista na Região Nordeste e no Brasil.

“O Partido Verde tem na questão ambiental o seu coração e ela, hoje, está diretamente associada ao desenvolvimento econômico, social, educacional, cultural e político. Mendonca e Priscila têm essa sensibilidade para fazer o Recife voltar a crescer”, afirmou Jacques Ribemboim.

Mendonça Filho e Priscila Krause recebem apoio de dissidentes do Partido Verde
Candidato participou de reunião nesta quinta-feira (8). Foto: Bruno Campos

Propostas 

Dentre essas propostas, destacam-se a recuperação ambiental do Centro do Recife, com destaque para o estudo de implantação do projeto que contempla a criação de um polo misto, residencial, comercial e de lazer nos bairros do Recife, Santo Antônio, São José e Santo Amaro, bem como da Boa Vista.

Além disso, a pauta contempla a ampliação da cobertura verde e mais oferta de praças e parques, a melhoria do trânsito, considerado um dos piores no mundo, e a integração de modais, incluindo a navegação fluvial com o projeto de navegabilidade do rio Capibaribe.

Apoio

O apoio do grupo de vereadores liderados por Jacques Ribemboim à aliança liderada pelo Democratas soma-se ao já formalizado pelo Pastor Jairinho, da Igreja Assembleia de Deus.

O religioso decidiu apoiar a candidatura de Mendonça Filho após ter a sua própria intenção de disputar o pleito negada por seu partido, o PTC. O pastor teve 48 mil votos no Recife na eleição de 2018, quando foi candidato ao Senado.

Atitude

Pela manhã, Mendonça Filho participou de uma sabatina virtual realizada pelo Movimento Atitude, de empresários e executivos pernambucanos que busca soluções para ações e projetos que beneficiem Pernambuco e a população, de forma voluntária.

No encontro, o democrata respondeu perguntas distintas sobre vários temas, como educação mobilidade urbana, infraestrutura, tecnologia e desenvolvimento econômico, entre outros, e garantiu que sua gestão estará focada em recuperar o Recife.

“É evidente que o Recife necessita de uma nova gestão comprometida em resgatar nossa capital do atraso e estagnação em que ela se encontra. Há muitos e graves gargalos sociais, educacionais, econômicos e culturais, os quais a população não suporta mais serem procrastinados pelo poder público, negligenciados por gestões que desprezaram o povo. Além disso, vamos criar soluções que atraiam novos investidores, como reduzir as taxas e impostos criados em excesso pela gestão do PSB para sufocar quem quer empreender. O Recife será a capital da boa gestão e não a capital da corrupção”, completou Mendonça Filho.

Da redação do Portal com informações da assessoria do candidato Mendonça Filho 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com