Proposta

Jorge Federal propõe transferência de alunos com baixo rendimento na rede pública para escolas privadas

O candidato a prefeito de Olinda, Jorge Federal (PSL) defendeu, em sabatina na Rádio Jornal nesta quinta-feira (8), uma parceria entre escolas públicas e privadas para possibilitar a transferência de alunos com baixo rendimento às escolas particulares.

Segundo o candidato, ele quer um plano para identificar as escolas municipais com baixo rendimento e propor a transferência dos estudantes. E as escolas com déficit iriam virar creches.

“Nós vamos comprar vagas da rede privada, que está sendo sucateada por falta de pagamentos por conta do desemprego. Vamos identificar essas escolas públicas, os alunos com baixo rendimento, e colocá-los na escola privada”, disse.

O postulante explicou que a iniciativa seria financiada com recursos do Programa de Financiamento de Ensino Infantil. O político garantiu que a proposta não desmontaria a rede de ensino municipal.

“O importante é a criança aprender, seja em um prédio público ou privado. O custo de um aluno na rede municipal é de mil reais por mês e ainda com qualidade ruim. Nós vamos identificar as escolas com rendimento baixo, não são todas as escolas municipais que são assim”, argumentou Jorge Federal.

Ver mais:

>> Se eleito prefeito de Olinda, Jorge Federal (PSL) quer um plano de trabalho para CIATur e 1º Batalhão da PM