Eleições 2020

João Campos defende mais vagas em creches no Recife

A atenção com a melhoria dos índices educacionais será uma das principais prioridades do candidato a prefeito do Recife pela Frente Popular, João Campos (PSB), à frente do Executivo municipal.

Em entrevista à rádio CBN na manhã desta quinta-feira (08), o candidato reforçou seu olhar com essa área, destacando seu emprenho enquanto deputado federal para acompanhamento de pautas relacionadas à Educação.

De acordo com João Campos, três eixos principais terão uma atenção especial na sua gestão: a oferta de mais vagas em creches, beneficiando as famílias recifenses, a garantia de alfabetização nas idades adequadas dos alunos e a ampliação de vagas profissionalizantes para área de tecnologia, que vai impactar diretamente na inserção no mercado de trabalho.

“A gente precisa, cada vez mais, alfabetizar as crianças na idade certa, para garantir esse aprendizado no momento correto, porque a partir daí você vai ter uma curva de crescimento muito maior. Recife é a capital que mais cresce nas últimas medições do IDEB, saiu da vigésima segunda para a décima segunda posição (entre 2013 e 2019), e certamente nos próximos anos a gente vai poder entregar os anos finais do Recife entre as melhores escolas do Brasil no pódio da educação brasileira”, comentou.

Leia também:

>>João Campos anuncia projeto de integração da área central do Recife

>>>João Campos promete ofertar 500 vagas profissionalizantes já em 2021

Para ofertar mais vagas em creches, João tem defendido a ampliação do diálogo com representantes da iniciativa privada e do terceiro setor como forma de discutir alternativas para o gargalo.

“A prefeitura sozinha, seja no Recife ou em qualquer canto do Brasil, é incapaz de sanar esse déficit de creches, porque é um déficit de 1,7 milhão de vagas no Brasil”, comentou.

Outra atuação importante na sua gestão será o foco na profissionalização de jovens, incluindo também a área da tecnologia.

Nesta semana, João anunciou a oferta de 500 vagas em cursos profissionalizantes já a partir de 2021. “A gente tem 34% dos jovens desempregados na cidade e não podemos aceitar isso.

Então esses três eixos serão nosso foco”, citou. O candidato também destacou que continuará com investimentos na formação dos professores e melhoria na infraestrutura educacional.

Da redação do Portal com informações da assessoria de João Campos