Aumento

Jardim Botânico do Recife amplia número de visitantes para 300 e abrirá no feriado do Dia das Crianças

A partir do dia 10 de outubro, o JBR dobra o número de visitantes, entretanto, todas as medidas de segurança continuam válidas. Não precisa de agendamento para visitação, o controle será feito na portaria.

O Jardim Botânico do Recife (JBR), equipamento ambiental ligado à Prefeitura do Recife, vai passar a receber até 300 visitantes no espaço, ao contrário dos 150 que eram permitidos anteriormente. A medida entrará em vigor no sábado (10), data que antecede o feriadão, respeitando as recomendações das autoridades sanitárias no enfrentamento ao novo coronavírus.

O controle será feito na recepção e, ao atingir o limite máximo, os novos visitantes precisarão aguardar a saída de um grupo para ter acesso ao JBR. Apesar de avançar uma fase da retomada gradual das atividades, os protocolos permanecem os mesmos, como uso obrigatório de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos.

Nas segundas-feiras o espaço é fechado para manutenção, porém, excepcionalmente neste dia 12, Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, o local estará de portas abertas.

Jardim Botânico do Recife
Jardim Botânico do Recife. Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS) ampliou o fluxo de circulação atendendo aos critérios de flexibilização. Inserido numa unidade protegida com 10,7 hectares de Mata Atlântica, o Jardim Botânico permite atividades sem aglomerações e momentos de conexão com a natureza.

O local funciona de terça a domingo, das 09h às 15h, mas abrirá nesta segunda-feira como opção para quem quiser aproveitar o feriadão com tranquilidade e segurança. “Estamos felizes em voltar a receber os visitantes e proporcionar momentos de lazer ao ar livre, mas o período ainda requer cuidados redobrados e por isso é importante que todos cumpram os protocolos”, pontuou o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Neves Filho.

Ver mais: 

>> Prefeitura do Recife injeta R$ 5,6 milhões na cultura

A realização de ensaios fotográficos e filmagens permanecem suspensas por tempo indeterminado, assim como a visitação ao Jardim Sensorial. No Orquidário, o limite é de 6 pessoas por vez, enquanto a Arena Arbor comporta até 13 visitantes.

As caminhadas em grupo devem cumprir os protocolos de até 8 pessoas do mesmo convívio social e, por enquanto, sem guias. Todos os jardins temáticos possuem QR Code com informações das coleções científicas, assim como o aplicativo do Jardim Botânico disponível gratuitamente através do Google Play.

Veja Mais

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com