Acidente

Helicóptero que atuava no combate a queimadas cai no Mato Grosso

De acordo com nota conjunta divulgada pelos órgãos, os primeiros socorros foram prestados por uma equipe de resgate da própria Força Nacional que foi enviada ao local do acidente.

Um helicóptero da Força Nacional que trabalhava no combate às queimadas no Pantanal caiu hoje (8) em Poconé (MT). De acordo com os ministérios da Justiça e Segurança Pública e da Defesa, os três tripulantes foram socorridos e estão sendo transportados para Cuiabá, onde receberão os cuidados médicos. 

De acordo com nota conjunta divulgada pelos órgãos, os primeiros socorros foram prestados por uma equipe de resgate da própria Força Nacional que foi enviada ao local do acidente. Um helicóptero da Marinha, que também participa do combate às queimadas, foi usado na operação. Um dos tripulantes teve uma fratura exposta na perna.

Veja Mais 

>>Chegada da Força Nacional é aguardada pelo Governo do Mato Grosso

A causa da queda do helicóptero serão investigadas. 

No mês passado, mais de 40 homens da Força Nacional foram enviados pelo governo federal ao Mato Grosso para ajudar no combate aos incêndios no Pantanal e devem permanecer por 30 dias na região. 

Força Nacioanl 

Mais de 40 bombeiros da Força Nacional de Segurança Pública já atuam desde o dia 24 de setembro na região pantaneira no combate aos incêndios no Pantanal , na divisa entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Além do apoio ao estado no combate aos incêndios florestais, o efetivo mobilizado realizou assistência humanitária às famílias ribeirinhas que estão à margem do Rio Paraguai e tiveram suas residências atingidas pelo fogo.

De acordo com ministério, os militares estão atuando em localidades da região do Pantanal, além de auxiliar na contenção em propriedades particulares e de áreas de preservação ambiental. Eles estão apoiando, também, o trabalho no posto de atendimento de emergência a animais silvestres juntamente com Defesa Civil, Polícia Ambiental, voluntários, biólogos, médicos veterinários, entre outros.

Fonte

Veja Mais

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com