Investigação

Em Niterói, PF apura venda irregular de vacina contra a covid-19

A investigação teve início após denúncia recebida pela Anvisa.

A Polícia Federal (PF) realizou uma operação, nesta quinta-feira (8), contra uma empresa, em Niterói (RJ), que estaria vendendo uma suposta vacina contra a covid-19. Foi cumprido mandado de busca e apreensão na sede do grupo, que atua no ramo hospitalar. A informação foi divulgada pela assessoria da PF.Niterói, Em Niterói, PF apura venda irregular de vacina contra a covid-19Niterói, Em Niterói, PF apura venda irregular de vacina contra a covid-19

A investigação teve início a partir de denúncia recebida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), referente à venda irregular de doses de vacina contra a covid-19 ainda em desenvolvimento.

Ver mais: 

>> PF deflagra operação contra desvios de merenda escolar em Campina Grande-PB

>> PF faz buscas contra vice-governador do Amazonas por desvios na saúde

>> Coordenador da PF diz que chefes do PCC vivem na elite e com luxo

Segundo as informações, a empresa investigada em Niterói não tem autorização ou convênio com as autoridades sanitárias, com a empresa fabricante da vacina para atuar no processo de desenvolvimento ou comercialização.

“A suspeita é de que os responsáveis aproveitavam-se do período de pandemia para criar a ilusão de que já possuiriam a vacina, sem que isso fosse a realidade, perpetuando assim a fraude”, informou a PF em nota.

Segundo a instituição, as condutas apuradas podem se enquadrar nos artigos 273 ou 171, do Código Penal. Não foi informado se houve detenções na operação.

Da redação do Portal com informações da Agência Brasil

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal