Propostas

Coronel Feitosa apresenta propostas para segurança, saúde e mobilidade

Em entrevista à Rádio Ynterativa 102.1 FM nesta quarta-feira (7), o Coronel Feitosa voltou a falar sobre a segurança pública do Recife. O candidato a prefeito da capital pernambucana pelo PSC afirmou que, eleito, irá “comandar pessoalmente a segurança pública da cidade”.

Feitosa pontuou sua experiência como Coronel da Polícia Militar, o que lhe dá mais credibilidade para tratar sobre o tema que os outros candidatos.

“É preciso que o prefeito tome conta do Recife. Como coronel da Polícia Militar, que vestiu farda e coturno, já utilizou arma e combateu o narcotráfico, eu me coloco como o mais experiente nessa área, e isso eu não vejo nos demais concorrentes”.

Segundo o coronel, com um ano Recife será a capital mais segura do Nordeste.

“Vamos armar, treinar, capacitar e motivar o guarda civil, dando condições, para que estes profissionais atuem de forma inteligente também com o uso de drones e forgões”.

Além disso, a segurança social será um complemento das ações de fortalecimento da segurança pública.

“O meu vice é um pastor e ele me ajudará cuidando da segurança social, com o cuidado com as pessoas, qualificação de mão de obra e apoio psicológico. Vamos atuar em parceria com as instituições religiosas, usando estes espaços, que muitas vezes ficam ociosos para ações voltadas aos moradores de cada bairro”.

Ver mais:

>> Carreata promovida pelo Coronel Feitosa contou com mais de 300 carros na Zona Sul do Recife

>> Coronel Feitosa garante qualificação para os recifenses

>> Coronel Feitosa visita Água Fria, ouve queixas e afirma que mudará o comércio local

Na proposta de governo Recife Verde Amarelo, a saúde será humanizada, qualificada e monitorada.

“Precisamos de uma saúde humanizada. Não vamos deixar faltar remédios e médicos para os recifenses. Cada um terá um prontuário eletrônico para ser atendido e acompanhado de forma rápida e eficiente. Nós teremos controle sobre a gestão da saúde. Acompanharei o que acontece com cada paciente”, disse.

Para resolver os problemas de mobilidade da cidade, o Coronel Feitosa falou sobre as ações para destravar o trânsito nos horários de pico.

“Segundo o índice TomTom de Trânsito, o Recife tem o trânsito mais lento do país e, segundo dados do SUS, um  dos que mais mata. Para ajudar o recifense, vamos fracionar os horários das atividades por setor, exemplo, estipular um horário para escolas, construção civil, comércio. Também vamos determinar um período do dia para carga e descarga. Temos a obra de navegabilidade, que está parada e vamos retomar, além de ampliar a quantidade de ônibus circulando nas ruas e implantar o bilhete único, para que o passageiro possa pegar mais de um transporte, num determinado período, pagando uma única passagem”.

Da redação do Portal com informações da Assessoria do Coronel Feitosa