Sem Problemas

"O meu currículo eu tenho certeza que não tem problema nenhum", diz Mourão

O vice-presidente da República, General Hamilton Mourão (PRTB), afirmou que tem certeza que não há nenhum problema em seu currículo, após o Estadão questionar inconsistências do currículo do desembargador Kassio Marques.

O desembargador será o indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), após a aposentadoria do decano Celso de Mello.

“Que fique lá na sabatina dele. O meu currículo eu tenho certeza que não tem problema nenhum, está registrado as minhas alterações, tá bom?”, afirmou Mourão.

A sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado do juiz federal Kassio Nunes Marques, está marcada para próximo dia 21 de outubro.

Ver mais:

>> Bolsonaro informa que deve indicar Kassio Nunes ao STF

>> Indicação de Kassio Nunes ao STF é publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira

>> CCJ do Senado marca para 21 de outubro sabatina de Kassio Marques

Kassio Nunes é Católico, é tido como um dos desembargadores federais mais produtivos entre seus pares e profere uma média de 600 decisões por dia.

Ele esteve com Bolsonaro no Palácio do Planalto no último dia 29 de setembro para que o martelo fosse batido. Há algum tempo, Nunes trabalhava sua ida ao STJ. Mas, Bolsonaro tinha outros planos para ele.

Os ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli foram contatados por Bolsonaro.

“Eu fui informado pelo presidente da escolha”, disse Gilmar ao Poder360.

Perfil

Kassio Cunha Marques tem 48 anos e é desembargador do Tribunal Federal da 1ª Região (TRF1) desde 2011. Ele foi escolhido pela então presidente Dilma Rousseff na vaga reservada a profissionais oriundas da carreira na advocacia.

Natural de Teresina, Marques foi advogado por cerca de 15 anos e integrou os quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele também foi juiz no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí.