Saída

José Mucio Monteiro formaliza pedido de aposentadoria no TCU

Múcio é pernambucano e assumiu a presidência do TCU em 2018 por um mandato de dois anos.

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) José Mucio Monteiro formalizou o pedido de aposentadoria junto ao TCU nesta terça-feira (6), segundo informou o colunista Lauro Jardim do  O Globo.

Mucio irá se aposentar no dia 31 de dezembro. A oficialização do pedido abre caminho para que o presidente Jair Bolsonaro indique Jorge Oliveira, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República para o cargo de Múcio.

José Mucio é pernambucano e foi indicado ao TCU em 2009 pelo então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Múcio também já foi deputado federal, tendo sido líder do governo Lula na Câmara. Em 2018, ele assumiu a presidência do órgão por um mandato de dois anos.

De acordo com o Correio Brasiliense, o cargo a ser ocupado por Jorge Oliveira no TCU é o de José Múcio Monteiro, presidente do Tribunal. Múcio esteve com Bolsonaro na sexta-feira (2), quando o comunicou que se aposentará no dia 31 de outubro, mas vai protocolar sua saída esta semana.

No TCU, o nome de Jorge Oliveira não causou surpresa. Os nomes de Jorge Oliveira e do Controlador-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, já eram cotados para o cargo. Portanto, não há resistência por parte do TCU.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com