Ação

Jardim Atlântico recebe mutirão Olinda Mais Saúde nesta quinta-feira (8)

Atividade contará com realização de testes rápidos para à Covid-19, serviços de mamografia, vacinas, aferição de glicose e pressão, emissões do cartão SUS, atendimento de saúde e orientações nutricionais.

A comunidade de Jardim Atlântico, na cidade de Olinda, recebe, nesta quinta-feira (8), das 8h30 às 12h, o mutirão do Olinda Mais Saúde. A ação, promovida pela Secretaria de Saúde do município, será realizada na Rua Carlos Paulino, nº 391, próximo a Pizzaria Atlântico.

O espaço, montado em um condomínio, foi articulado pela Diretoria de Políticas Estratégicas e contará com serviços de mamografia, vacinas, emissão do Cartão SUS, atendimento de saúde mental, citologia, aferição de pressão, testagem de glicose, orientação e avaliação nutricional, além de teste rápido de Covid.

Veja também: 
>>>Em Olinda, Professor Lupércio quer criar Centro de Atendimento para Idoso
>>>Em Olinda, Professor Lupércio quer priorizar a implantação da tecnologia no sistema de Saúde

Saúde

O prefeito de Olinda e candidato à reeleição, Professor Lupércio (SD), tem preocupação especial com a população idosa. O gestor irá criar um Centro de Atendimento para o Idoso e mais uma série de serviços serão criados ou ampliados. Iniciativas para seguir melhorarando a qualidade de vida deste público.

Lupércio conversou com olindenses nesta terça-feira (06.10) em bairros como Jardim Fragoso, Ouro Preto Cohab e Bairro Novo. O vice-prefeito, Márcio Botelho (SD), também esteve presente.

A atual gestão investiu em amplo pacote para reconstruir a rede de saúde, que se encontrava sucateada no governo passado. Desde 2017, foram requalificadas 14 unidades de saúde e inaugurados sete novos espaços.

Na gestão do Professor Lupércio, a cidade de Olinda passou a contar com 14 Academias do Bairro, levando saúde e muita prevenção sobretudo para os idosos.

Foram criados os núcleos de fisioterapia de Águas Cumpridas e Ouro Preto e um novo está sendo concluído em Rio Doce. Foi regularizado o Fundo Municipal, além da criação da Lei da Pessoa Idosa.

“A expectativa de vida no Brasil vem crescendo e em Olinda não é diferente. Por isso esse cuidado com o bem-estar e a qualidade de vida das nossas idosas e dos nossos idosos é fundamental. Tenho isso como prioridade”, defendeu Professor Lupércio.

O Centro de Atendimento para o Idoso, que já tem localização certa na Avenida Presidente Kennedy, irá oferecer fisioterapia e especialidades médicas. O número de Academias do Bairro será ampliado no próximo mandato. Além da oferta de cursos e atividades de esportes e lazer voltadas para os olindenses da terceira idade.

Da redação do Portal com informações da Secretaria de Comunicação de Olinda

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com