Estrutura

Igarassu ganha nova rotatória com pavimento produzido a partir de cascas de mariscos

A novidade será entregue nesta quinta-feira  (09), às 17h. A Rotatória da Avenida Mário Melo (PE-35) está localizada em frente do Complexo Hospitalar de Igarassu e vai trazer mais segurança, otimização da mobilidade, além de beleza para a região.

Totalmente reestruturada, a nova rotatória está inserida no projeto de iluminação em Led da cidade, que vai até a rua José Lacerda, no centro. No projeto foi utilizada a casca de marisco, produzida a partir do descarte da pesca artesanal em Igarassu.

” A proposta está alinhada ao conceito sustentável de evitar o menor impacto na natureza,” explica Sérgio Farias secretário de Serviços Públicos de Igarassu.

Atualmente o material que antes seria inutilizado e que levaria muitos anos para se decompor na natureza, ganha nova função, através do aproveitamento na construção civil e jardinagem.

O prefeito Mário Ricardo comemorou o fim das intervenções na área central da cidade histórica.

” Com fé em Deus estamos entregando todas as intervenções feitas no centro de Igarassu, desde a rotária, a iluminação em Led , a estação brincar, e a nova praça dos táxis” , celebrou o prefeito Mário Ricardo.

Igarassu superou metas do IDEB 2021 com dois anos de antecedência

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), divulgou a nota do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que mede a qualidade da educação em todas as escolas do Brasil.

No Município de Igarassu as metas vem superando as projeções feitas a cada ano. No entanto, no IDEB de 2019 chegou a alcançar e superar a meta projetada para 2021. Nos anos iniciais o município saiu de uma nota de 4,6 para 5,1 e nos anos finais saiu de 4,1 para 4,7.

Se compararmos com os resultados das notas dos municípios da Região Metropolitana Igarassu ficou no 4º lugar nos anos iniciais e no 2º lugar nos anos finais, entre as melhores notas. A nota do IDEB é resultado da avaliação de proficiência em língua portuguesa e matemática e, também considera evasão e fluxo de aprovação das escolas. Leia mais.