Promessa

Em Olinda, Professor Lupércio quer criar Centro de Atendimento para Idoso

Candidato à reeleição disse que vai priorizar o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos no município.

Além da reconstrução da rede de saúde da cidade, o prefeito de Olinda e candidato à reeleição, Professor Lupércio (SD), tem preocupação especial com a população idosa. O gestor irá criar um Centro de Atendimento para o Idoso e mais uma série de serviços serão criados ou ampliados. Iniciativas para seguir melhorarando a qualidade de vida deste público.

Lupércio conversou com olindenses nesta terça-feira (06.10) em bairros como Jardim Fragoso, Ouro Preto Cohab e Bairro Novo. O vice-prefeito, Márcio Botelho (SD), também esteve presente.

A atual gestão investiu em amplo pacote para reconstruir a rede de saúde, que se encontrava sucateada no governo passado. Desde 2017, foram requalificadas 14 unidades de saúde e inaugurados sete novos espaços. Na gestão do Professor Lupércio, a cidade de Olinda passou a contar com 14 Academias do Bairro, levando saúde e muita prevenção sobretudo para os idosos. Foram criados os núcleos de fisioterapia de Águas Cumpridas e Ouro Preto e um novo está sendo concluído em Rio Doce. Foi regularizado o Fundo Municipal, além da criação da Lei da Pessoa Idosa.

“A expectativa de vida no Brasil vem crescendo e em Olinda não é diferente. Por isso esse cuidado com o bem-estar e a qualidade de vida das nossas idosas e dos nossos idosos é fundamental. Tenho isso como prioridade”, defendeu Professor Lupércio.

O Centro de Atendimento para o Idoso, que já tem localização certa na Avenida Presidente Kennedy, irá oferecer fisioterapia e especialidades médicas. O número de Academias do Bairro será ampliado no próximo mandato. Além da oferta de cursos e atividades de esportes e lazer voltadas para os olindenses da terceira idade.

Ver mais: 

>> Em Olinda, Professor Lupércio quer priorizar a implantação da tecnologia no sistema de Saúde

Eleições em Olinda

Terceiro maior colégio eleitoral de Pernambuco, na cidade de Olinda foram homologadas dez candidaturas ao pleito municipal nas eleições de 2020. O Portal de Prefeitura traz um Guia para que você conheça todo(a)s o(a)s candidato(a)s, vices, coligações e o perfil de cada um dos postulantes à prefeitura da cidade pernambucana.

O prazo para que os partidos políticos apresentassem as chapas que irão concorrer a disputa majoritária e proporcional foi encerrado no último dia 16 de setembro, conforme o calendário eleitoral. O início das campanhas dos prefeituráveis aconteceu no último domingo (27).

Com o atual prefeito Professor Lupércio (SD) buscando a reeleição, Olinda terá o ex-prefeito do Recife João Paulo (PCdoB) buscando  ser o primeiro prefeito das duas ‘cidades irmãs’ e mais importantes do Estado.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com