Sem permissão

Disney diz que não autorizou Joice Hasselmann a usar imagem de personagem em campanha

A parlamentar divulgou nas redes sociais um vídeo publicitário no qual personagens de "Os Muppets" aparecem cantando o jingle "Tem jeito, Tem Joice".

A Disney afirmou, nesta terça-feira (6), que não autorizou a deputada federal e candidata a prefeita de São Paulo, Joice Hasselmann (PSL), a usar imagens de “Os Mupptes” em campanha eleitoral. Na última sexta (2), a parlamentar divulgou nas redes sociais um vídeo publicitário no qual personagens do filme aparecem cantando o jingle “Tem jeito, Tem Joice”.

Escolha do filme por Hasselmann está atrelada a como ela é chamada pelos bolsonaristas, de “Peppa Pig” e “Miss Piggy”, as porquinhas da Disney.

Em nota, a Disney comunicou que a utilização das imagens não foram autorizadas. Questionada se iria tomar alguma decisão legal referente aos direitos autorais, a Disney disse que não iria mais comentar a respeito do assunto. O uso indevido de direitos autorais é crime sendo passível de multa.

No mês passado, o Partido Social Liberal (PSL) oficializou a candidatura da deputada federal Joice Hasselmann à Prefeitura de São Paulo. A confirmação se deu em convenção partidária no diretório municipal do PSL. O candidato a vice ainda não foi escolhido.

Esta é a primeira vez que Hasselmann vai disputar as eleições municipais. Ela foi eleita deputada federal em 2018 e se tornou líder do governo na Câmara. No entanto, depois de divergências com o presidente Jair Bolsonaro, foi retirada da liderança. Sendo candidata pelo PSL, o nome não agrada parlamentares do partido que são aliados de Bolsonaro, como Eduardo Bolsonaro e Bia Kicis.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com