Liderança

Ibope aponta Manuela D’Ávila como líder nas intenções de voto pela Prefeitura de Porto Alegre

Manuela é a maior representante da esquerda em Porto Alegre. O PT não lançou candidatura própria.

Em Porto Alegre, a candidata do PCdoB, Manuela D’Ávila, está liderando as intenções de voto pela prefeitura da cidade, segundo aponta a pesquisa do Ibope divulgada nesta segunda-feira (5). A ex-deputada federal aparece com 24%, seguida dos candidatos José Fortunati (PTB) com 14%; Sebastião Melo (MDB) com 11%; Nelson Marchezan Júnior (PSDB) 9% e Juliana Brizola (PDT) com 5%.

A pesquisa foi encomendada pela RBS TV, na qual foram ouvidos 805 eleitores de Porto Alegre, entre os dias 3 e 5 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Outros candidatos aparecem na pesquisa com menos de 5% das intenções de voto. São eles: João Derley (Republicanos) com 4%; Fernanda Melchionna (PSOL) e Valter Nagelstein (PSD), ambos com 3%; Gustavo Paim (PP) e Julio Flores (PSTU), os dois com 1%. Ao todo, 13 candidatos estão na disputa. Outros 14% não souberam ou não quiseram responder.

Ver mais:

>> Pesquisa Ibope no Recife mostra João Campos e Mendonça Filho empatados tecnicamente

Manuela D’Ávila é a maior representante da esquerda nas eleições de Porto Alegre. Pela primeira vez, o PT não lançou candidato a prefeito no município.

Deixe uma resposta

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com