Relação

Felipe Santa Cruz sobre Flávio Bolsonaro: “Temos mantido contato por telefone”

O presidente do OAB e o senador falaram sobre a indicação de Kassio Marques para o Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz explicou ao site O Antagonista a nova relação estabelecida com o senador Flávio Bolsonaro após a indicação de Kassio Marques para o Supremo Tribunal Federal (STF).

“No fundo, é uma conversa minha com o Flávio, para abrir diálogo. Temos mantido contato por telefone e nos falamos na indicação do Kassio, que foi apoiada por toda a advocacia”, disse Felipe.

Segundo o presidente da OAB, é “normal que um senador” de seu estado “tenha esse diálogo, em especial diante da triste situação do Rio, que exige de todos nós superação de divergências”.

Ver mais: 

>> MPF determina que PF investigue o presidente da OAB

>> Bolsonaro informa que deve indicar Kassio Nunes ao STF

“A Ordem não é situação, nem oposição. É liderança da sociedade civil na defesa da Constituição. No episódio do desembargador Kassio, a Constituição Federal foi atendida, ele preenche os requisitos. Aplaudo da mesma forma que critico; com independência e sem agressões”, explicou o presidente da OAB.

Santa Cruz também diz que o episódio em que Eduardo Bolsonaro comemorou a citação a seu nome na delação de Orlando Diniz, já “está superado”, dando indícios as novas relações entre o presidente da OAB com a família Bolsonaro.

Indicação

O presidente Jair Bolsonaro escolheu o piauiense Kassio Nunes, que é desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, para ser o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Kassio Nunes é Católico, é tido como um dos desembargadores federais mais produtivos entre seus pares e profere uma média de 600 decisões por dia.

Veja Mais

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com