Data Marcada

CCJ do Senado marca para 21 de outubro sabatina de Kassio Marques

A sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado do juiz federal Kassio Nunes Marques, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal, no lugar do ministro Celso de Mello, está marcada para próximo dia 21 de outubro.

A presidente da Comissão, senadora Simone Tebet (MDB-MS), deve designar o relator para a indicação na próxima quinta-feira (8).

A data está dentro da semana de esforço concentrado – 19 a 23/10 – que os senadores farão em outubro. O calendário para o mês que antecede as eleições municipais com primeiro turno marco para 15 de novembro, foi definido junto com as durante a reunião de líderes do Senado nesta terça-feira (6). No caso de Kassio Nunes, se aprovada a indicação pela CCJ, deverá ser analisada no mesmo dia pelo plenário da Casa.

Ver mais:

>> Bolsonaro informa que deve indicar Kassio Nunes ao STF

>> Indicação de Kassio Nunes ao STF é publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira

>> Indicação de Bolsonaro ao STF, Kassio Marques é contra a prisão na 2ª instância “para todos”

Além de sabatinas que também avaliarão indicações de nomes para o Tribunal de Contas da União, Agências Reguladoras e para Comissão de Valores Imobiliários, órgão ligado ao Ministério da Economia, o calendário de outubro prevê um recesso branco – pausa informal das atividades sem deliberações, comum no período eleitoral – entre os dias 26 e 30/10.

Indicação

O presidente Jair Bolsonaro escolheu o piauiense Kassio Nunes, que é desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, para ser o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Kassio Nunes é Católico, é tido como um dos desembargadores federais mais produtivos entre seus pares e profere uma média de 600 decisões por dia.

Da redação do Portal com informações da Agência Brasil