Disputa

Bolsonaro confirma apoio no 1° turno a Russomano em SP

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou, na tarde dessa segunda-feira, 5 de outubro, apoio ao deputado federal e candidato a prefeito de São Paulo, Celso Russomano (Republicanos).

Bolsonaro afirmou que sua intenção não era apoiar ninguém publicamente nas eleições municipais neste ano. No entanto, disse que o candidato é seu “amigo de velha data”.

“Eu não pretendia entrar nas decisões de eleições municipais, mas Russomano é amigo de velha data e estou pronto para ajudá-lo no que for preciso”, declarou após desembarcar em São Paulo.

Leia também:

>>>Bolsonaro: “Indicação para o Supremo é igual a escalar a seleção brasileira”
>>>Pesquisa revela avaliação de Bolsonaro, Geraldo Julio e Paulo Câmara no Recife

Bolsonaro diz que tinha candidato durante live

Durante live realizada no dia 24 de setembro, o chefe do Executivo nacional mencionou que tinha um candidato em São Paulo, mas que não divulgaria o nome dele.

“Tenho candidato em São Paulo, mas não vou falar o nome dele. Tenho candidato em Santos, mas não vou falar o nome. Em Manaus, temos um excelente candidato lá. Mas eu assumi esse compromisso de não entrar em eleições municipais. Se bem que a gente pode mudar de ideia também. Porque se chegar um ponto tal e eu achar que posso influenciar nas eleições nessas três cidades, eu vou me manifestar, porque eu acho que esse candidato tem tudo para fazer um bom mandato”, disse.