Recife

Prefeitura do Recife reinicia atividades esportivas no novo Geraldão

Retomada será gradual e começa com mais de 300 alunos de Natação, Karatê, Dança Popular e Pilates; ainda há 20 vagas disponíveis para a população

A partir desta segunda (5), a Prefeitura do Recife inicia a retomada gradual das atividades esportivas gratuitas oferecidas à população no novo Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), inaugurado no dia 24 de setembro. Neste primeiro momento, mais de 300 alunos terão aulas de Natação, Karatê, Dança Popular e Pilates, nas categorias Juvenil e Adulto, utilizando a estrutura do equipamento, que totalmente modernizado e requalificado após a primeira reforma de grande porte de sua história. As atividades esportivas continuaram durante a obra e haviam sido interrompidas por conta da pandemia.

 

Prefeitura do Recife reinicia atividades esportivas no novo Geraldão. Foto: Andrea do Rego Barros.

As atividades programadas pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel) da prefeitura do Recife, começam às 7h da segunda-feira, com o Pilates, e as demais modalidades terão início na terça (6).

“Retomaremos o atendimento com números reduzidos, seguindo todos os protocolos sanitários e incluindo apenas alunos com idades entre 16 e 59 anos. Com o tempo, vamos oferecer novas modalidades e aumentar a quantidade de vagas, que gradualmente chegará a quase 3 mil”, afirma a secretária Ana Paula Vilaça.

As inscrições foram feitas no início do ano, mas ainda há 20 vagas disponíveis, sendo 15 para a Natação e 5 para o Karatê. A pessoa deverá entrar em contato com o número (81) 3497-7455, para verificar a disponibilidade e agendar o atendimento presencial. É preciso levar RG, CPF e comprovante de residência, além de atestado dermatológico para as atividades na piscina. Maiores de 60 anos devem apresentar parecer cardiológico.

Caso as vagas já tenham sido ocupadas, a alternativa é entrar no cadastro de reserva para as quatro modalidades oferecidas. O atendimento presencial ao público acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h, mediante agendamento. Outra opção de contato é o e-mail [email protected].

PROTOCOLOS – Para garantir a segurança sanitária durante a pandemia da covid-19, os atendimentos presenciais e visitas técnicas ao Geraldão só podem ocorrer com agendamento prévio, levando em conta o distanciamento social, higienização do ambiente e das mãos e o uso de máscara. Os protocolos de higienização da Prefeitura do Recife incluem também acesso ao complexo 15 minutos antes do início das aulas, aferição de temperatura, desativação de bebedouros, controle de alunos em cada equipamento esportivo, evitar aglomerações, manter distanciamento, evitar uso de acessórios nas mãos e nos braços dentro do Ginásio, proibição do compartilhamento de utensílios de uso individual, limpeza constante dos banheiros e vestiários, higienização dos materiais e equipamentos esportivos a cada intervalo de aula.

ESTRUTURA – Com a conclusão das obras, o Geraldão foi transformado num complexo multiuso de altíssimo padrão, capaz de receber grandes eventos esportivos e de entretenimento, além de oferecer diversos tipos de atividades esportivas gratuitas. O novo complexo multiuso tem placar eletrônico com quatro faces; quadra poliesportiva de 20×40 metros, totalmente adaptada aos novos padrões internacionais; duas rampas de acesso para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida; coberta termoacústica; sistemas de climatização e sonorização.

Além da recuperação estrutural completa, o equipamento ganhou novas instalações hidrossanitárias, estação de tratamento de esgoto, bilheteria, guaritas, cadeiras em todos os anéis, pisos, esquadrias e luminárias renovadas. O Geraldão tem mais de 20 mil m2 de área construída, sistema de som com 42 caixas e mesa digital de 32 canais, 3 auditórios, salas para dança, artes marciais e palestras, duas piscinas, 3 quadras fora do ginásio e ampla área externa, com estacionamento de 8 mil m2.

O ginásio poliesportivo pode receber quase 10 mil pessoas e ganhou 8 camarotes, 12 bares, tribuna de honra e tribuna de imprensa. As três quadras poliesportivas externas também passaram por reforma e ganharam um espaço para esportes de areia. Concluída há cerca de três anos, a requalificação do parque aquático equipou o complexo com uma nova piscina semiolímpica de 25 x 12 metros, além da recuperação total de uma outra, já existente, de 15 x 6 metros. Ambas já vinham sendo usadas pela população para atividades de natação e hidroginástica.

Leia também:

 

>>>Novo Geraldão vai ser inaugurado após conclusão de requalificação

>>Prefeitura do Recife inaugura novo Geraldão como um moderno complexo multiuso

 

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Gabinete de Imprensa da PCR.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com