Indireta

Nas redes sociais, João da Costa provoca Marília ao usar cor do PT

O fato da candidata a prefeita do Recife, Marília Arraes, não adotar a cor do PT (o vermelho) em sua campanha eleitoral está dando o que falar no meio político. Dessa vez, o ex-prefeito João da Costa, candidato à reeleição para vereador, publicou um vídeo no qual diz sentir orgulho de vestir a camisa vermelha e usar a estrela do PT, ao contrário de outros que trocaram pela cor branca, fazendo alusão a Marília.

João da Costa não citou nomes, mas falou em “oportunismo eleitoral” de quem tenta se afastar das referências do PT.

“Saindo agora para mais uma batalha sempre com minha cor favorita, o vermelho de luta. Alguns por oportunismo eleitoral trocaram pelo branco. Outros por falta de coragem estão escondendo. Mas a gente continua firme na luta porque a luta é do povo”, falou João da Costa no vídeo.

Críticas

Essa não é a primeira crítica contra o não uso das referências do PT nas eleições municipais. O jornalista da Folha de São Paulo, João Valadares, também usou as redes sociais para comentar sobre o resultado da pesquisa do Ibope, que apontou a candidata Marília Arraes (PT) em terceiro lugar nas intenções de voto na disputa pela Prefeitura do Recife. Segundo ele, a postulante tem tentado se afastar dos símbolos ligados ao PT.

Segundo o levantamento feito pelo Ibope com eleitores do Recife, Marília Arraes teve 14% das intenções de voto, atrás de João Campos (PSB) 23% e Mendonça Filho 19%.

“Marília, que aparece em 3 lugar no Ibope com 14%, tem procurado se afastar dos símbolos do PT até o momento. Quase não fala em Lula, usa cada vez menos o vermelho e escondeu a estrela do partido. Sua bandeira é predominantemente branca. A marca dela é apenas um coração”.