Estratégia

Humberto: "Cada um tem sua estratégia. Se acham que vou atrapalhar, fico na minha''

A campanha da candidata petista à Prefeitura do Recife, Marília Arraes, está diferente e um dos desfalques do grupo de apoiadores da petista é a ausência do senador Humberto Costa (PT) que não está sendo relacionado para a agenda de Marília.

A última participação do senador petista na candidatura de Marília foi durante o comício que a oficializou na disputa à prefeitura do Recife.

“Da última vez, eu participei da convenção aqui em Recife. Mas, isso de continuar participando depende de ser convidado. Por exemplo, sexta-feira passada, tomei conhecimento da imprensa, de que seria a inauguração do comitê”, disparou Humberto Costa.

A Executiva do PT Nacional havia sinalizado que “a candidata Marília Arraes precisa defender a legenda do PT e o nome de Lula na campanha, conforme acordado para a entrega da legenda. Caso ela continue ‘escondendo o partido’, ela poderá perder o apoio financeiro para a disputa”.

Ver mais:

>> “Fiquei sabendo da inauguração do comitê (de Marília) pela imprensa”, afirma Humberto Costa

>> Ajuda financeira a Marília Arraes é ameaçada e PT Nacional pede defesa do nome de Lula

>> Marília Arraes é oficializada candidata do PT à Prefeitura do Recife

Humberto afirmou que a executiva nacional do PT não cortará gastos de campanha de Marília por conta se sua ausência.

“De forma alguma! O PT jamais vai se colocar ou tomar qualquer decisão em função disso. Não acredito nisso. O partido vai se manter fiel ao que se comprometeu em termos de apoio com todo o mundo. Não vai ser por mim [minha ausência na candidatura dela] que eles vão cancelar o apoio, cessar quaisquer contato que seja”, assinala.

Humberto criticou também a possível falta de elementos que ligue a candidatura da petista ao partido.

“Cada candidato tem a sua estratégia. Mas, se isso [da candidata não estar utilizando as cores, símbolos do partido] é verdade, eu entendo que é uma estratégia adotada. Embora eu ache que o PT não atrapalha, o PT ajuda. A cor do PT, a bandeira do PT, a estrela. Tudo isso ajuda muito. Aglutina”, sinaliza.