Críticas

Em evento virtual, Lula diz que Bolsonaro “vive lambendo botas do governo americano”

Ex-presidente petista afirmou que o atual governo "vende a alma ao diabo".

O ex-presidente Lula (PT) fez mais críticas ao governo de Jair Bolsonaro. No sábado (3), o petista afirmou que o atual presidente “vive todo santo dia lambendo as botas do governo americano”. Essa e outras declarações contra Bolsonaro foram dadas durante um evento virtual promovido pela Federação Única dos Petroleiros (FUP).

Em sua fala, Lula apontou que a soberania brasileira está “correndo risco” e que o governo Bolsonaro “vende a a alma ao diabo”.

“Quando você tem um Brasil que coloca um general nosso pra ser subordinado a um general americano no comando da Quarta Frota, que é a frota americana pra tomar conta do oceano Atlântico e para vigiar o nosso petróleo, quando você tem um presidente da República que vive todo santo dia lambendo as botas do governo americano mesmo quando o governo americano fala bobagem contra o Brasil, quando você tem um ministro da Educação, um ministro das Relações Exteriores que lambe as botas do presidente norte-americano, que é tão troglodita quanto o nosso, que é um cara violento, que não acredita na democracia nem respeita os direitos humanos, o que você pensa da nossa soberania? Ela está correndo risco”, afirmou Lula.

E acrescentou que um país que não tem soberania “não é respeitado”.

“Não é possível que esse país tenha dirigentes que não gostam do país. Quem não gosta do país vende a alma ao diabo, e é isso que eles estão fazendo agora”, disse ele.

O ato virtual contou com a participação de vários sindicalistas e ocorreu depois do supremo Tribunal Federal (STF) pemitir a venda de refinarias da Petrobras sem interferências do Legislativo.

Ver mais: 

>> Lula: “Eu quero meus direitos políticos de volta e andar pelo Brasil”

>> Fachin impõe derrota a Lula e nega pedido de suspensão do processo do triplex

>> Lula está disposto a apoiar qualquer candidato que puder derrotar Bolsonaro em 2022

Veja Mais

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com