Recife

“Vamos recuperar os Mercados Públicos para fortalecer a economia de bairro”, diz Mendonça

Candidato a prefeito do Recife esteve com Priscila Krause, candidata a vice-prefeita, no Mercado de Afogados, neste domingo, 04 de outubro.

Os mercados públicos da cidade do Recife precisam melhorar para atender melhor os clientes e comerciantes. Goteiras, insegurança e indústria da multa foram algumas das tantas queixas ouvidas pelo candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho (DEM) durante visita ao comércio e Mercado de Afogados,  neste domingo, 04 de outubro.

Acompanhado da candidata a vice-prefeita, Priscila Krause (DEM), Mendonça conversou com comerciantes,  concessionários e garantiu um olhar voltado para os mercados e a economia de bairro.

“Nós vamos investir e recuperar os Mercados Públicos do Recife, garantindo a limpeza e a coleta de lixo e esgoto, gerando conforto e fomentando o fortalecimento do comércio de bairro”, afirmou.

Segundo o comerciante José Heleno Barros, que tem um box no mercado há  41 anos, o equipamento comercial perdeu clientes por conta da ação ostensiva da prefeitura em relação às multas aplicadas pelos fiscais.

“Os clientes estão indo pra Ceasa, estão abandonando o mercado pois não aguentam mais as multas. Se estacionar aqui ao redor leva multa, aí a gente fica como? Temos que ter esse estacionamento aqui”, desabafou.

Mendonça Filho e Priscila Krause conversam com comerciantes do Mercado de Afogados. Foto: Guga Matos

Segundo Mendonça, muito pode ser feito para garantir conforto, limpeza e um incentivo para aumentar o movimento.

“Eu vi um cenário de abandono, falta de ventilação, calor e a ação da indústria da multa que só tem agido para arrecadar dinheiro e afastar os clientes dos mercados. Mas temos um olhar de incentivo ao comércio de bairro e fortalecimento dos mercados”, destacou Mendonça.

Leia também:
>>>Pesquisa Ibope no Recife mostra João Campos e Mendonça Filho empatados tecnicamente

Moradora do bairro de Afogados, a aposentada Elisa da Costa aproveitou a presença de Mendonça e Priscila para falar do Largo de Afogados, área de comércio intenso de domingo a domingo.

“Esse governo que tá aí nunca fez nada pelo Largo. Isso aqui tá abandonado, só tem droga e assalto de dia e de noite, não aguentamos mais”, declarou.

A candidata a vice-prefeita, Priscila Krause l, também conversou com os comerciantes sobre as dificuldades nos mercados públicos.

“É o retrato do descaso e abandono. Esse pessoal aqui gera emprego e renda para a cidade e está sendo penalizado com falta de estrutura e de condições de trabalho, além de verem seus clientes irem embora por conta da ação ostensiva dos fiscais da prefeitura,  que já deveria ter encontrado uma forma para garantir o estacionamento seguro desses clientes”, detalhou Priscila.

Da redação do Portal com informações da assessoria do candidato

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com