Educação

Representantes de entidades dos estudantes se reúnem com João

Membros da UNE, UEP, UBES e UMES conversaram com o candidato da Frente Popular para apresentar uma carta de prioridades sobre a cidade e declarar apoio.

Na tarde do sábado, dia 3 de outubro, o candidato da Frente Popular à Prefeitura do Recife, João Campos (PSB), se reuniu com representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE), União dos Estudantes de Pernambuco (UEP), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e da União Municipal dia Estudantes Secundaristas (UMES) para uma conversa sobre temas relevantes à cidade do Recife. João recebeu das mãos dos representantes uma carta com prioridades e demandas do grupo.

“A educação é uma das áreas mais importantes de qualquer governo e não pode ficar só no discurso. Tem que ser na prática.  Venho dedicando meu mandato de deputado federal a está área, com discussões, projetos e lutando pela educação. A gente viu o descompromisso que essa área vem sofrendo no âmbito nacional, a forma descuidada como foi gerida”, destacou, João.

João Campos se reúne com representantes de entidades dos estudantes. Fotos: Diego Nigro/Frente Popular do Recife

“Teremos tempos desafiadores daqui para frente na educação e queremos deixar a Prefeitura eficiente, moderna, mas que  também  seja acolhedora. Abrace os movimentos estudantis, movimentos culturais, as periferias e quem mais precisa”, acrescentou.

A carta dos estudantes se divide em sete eixos: educação; mobilidade urbana; esporte e saúde; cultura e comunicação; meio ambiente; democratização e participação popular; e segurança pública. “Os estudantes escolheram você para ser nosso representante na Prefeitura. A gente acompanha seu mandato e sabe do seu compromisso com a educação. Queremos construir em conjunto com você esse trabalho na Prefeitura”, disse Stephannye Vilela, presidente da UEP. 

Representantes de entidades dos estudantes se reúnem com João
João Campos se reúne com representantes de entidades dos estudantes. Fotos: Diego Nigro/Frente Popular do Recife

“Os estudantes do Recife já tiveram muitas conquistas, como o Passe Livre e o ProUni municipal. Mas sabemos que podemos avançar mais e beneficiar os estudantes que mais precisam, principalmente os de baixa renda nas periferias. Estamos animados para participar da sua campanha”, finalizou Stephannye.

O candidato da Frente Popular vem se reunindo com pessoas e entidades para discutir a educação na cidade. Recentemente participou de reuniões na UFPE, UFRPE e UPE.

Da redação do Portal com informações da assessoria do candidato

Leia mais:
>>>João destaca participação das universidades na construção do futuro do Recife

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com