Ampliação

Professor Lupércio promete ampliar qualificação dos jovens de Olinda

Mais de cinco mil olindenses foram capacitados na atual gestão.

As propostas para a juventude de Olinda que o prefeito e candidato à reeleição, Professor Lupércio (SD), investe perpassam por várias áreas e uma é fundamental: qualificação profissional. Na atual gestão, mais de duas mil pessoas participaram do programa Qualifica Jovem e o gestor promete ampliar o projeto e desenvolver novas iniciativas na cidade.

Professor Lupércio e o vice-prefeito, Márcio Botelho (SD), seguem agenda intensa de reuniões com a população olindense neste sábado (03.10), passando por bairros como Sapucaia, Córrego do Abacaxi, Rio Doce, Bairro Novo e Cidade Tabajara.

Com cursos que otimizam a entrada no mercado de trabalho, o Qualifica Jovem, criado por Lupércio na cidade, oferece de forma gratuita dezenas de cursos para os jovens. Foram 1450 formados de forma presencial e mais 750 pessoas que se qualificaram no modelo virtual.

Ver mais:

>> Prefeito Professor Lupércio é oficializado candidato à reeleição em Olinda

>> Lupércio quer renovar todo parque de iluminação para LED

>> Professor Lupércio vai ampliar capacidade da Guarda Municipal em Olinda

A atual gestão também oportunizou para que três mil estudantes tivessem cursos de inglês, espanhol, informática e Excel, no Núcleo de Tecnologia Educacional Comunicação e Idiomas.

Esses dois projetos serão ampliados por Professor Lupércio no segundo mandato, enfatizando o modelo digital. Além de criar o programa Talento Jovem Comunidade, para fomentar a vocação dos jovens nos bairros em que vivem.

“Acredito que o investimento em educação, na qualificação é capaz de transformar para melhor a vida das pessoas. Por isso, temos isso, desde 2017, como prioridade na cidade de Olinda”, pontuou Professor Lupércio.

Da redação do Portal com informações da Assessoria do Professor Lupércio

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com