Opinião

Marília se afasta dos símbolos do PT, adota o branco e omite estrela do partido, diz jornalista

João Valadares é colunista da Folha de S. Paulo e usou as redes sociais para justificar os 14% registrados pela petista na pesquisa Ibope sobre disputa à Prefeitura do Recife.

O jornalista da Folha de São Paulo, João Valadares, usou as redes sociais para comentar sobre o resultado da pesquisa do Ibope, que apontou a candidata Marília Arraes (PT) em terceiro lugar nas intenções de voto na disputa pela Prefeitura do Recife. Segundo ele, a postulante tem tentado se afastar dos símbolos ligados ao PT.

Segundo o levantamento feito pelo Ibope com eleitores do Recife, Marília Arraes teve 14% das intenções de voto, atrás de João Campos (PSB) 23% e Mendonça Filho 19%.

“Marília, que aparece em 3 lugar no Ibope com 14%, tem procurado se afastar dos símbolos do PT até o momento. Quase não fala em Lula, usa cada vez menos o vermelho e escondeu a estrela do partido. Sua bandeira é predominantemente branca. A marca dela é apenas um coração”.

Decerto, Marília tem feito uma campanha um pouco “fora dos padrões” petistas. O vermelho, principal símbolo atribuído ao PT, não se vê mais nas ruas em época de campanha. Esse fator foi observado em forma de crítica pelo advogado Wadih Damous, que é filiado à sigla. Recentemente, ele disse no Twitter que candidato petista que não quer ser ligado ao partido “precisa ter vergonha na cara”.

“Candidato/a do PT nessas eleições que esconde o vermelho ou dilui o 13, que tenha medo ou vergonha de pertencer ao partido precisa ter é vergonha na cara. Oportunismo eleitoral e pusilanimidade não devem ter lugar no PT. O eleitor não é bobo e não vota nesse tipo de gente”, escreveu Damous.

A explicação mais óbvia para a não associação ao PT pode estar relacionada aos problemas os quais o partido vivencia. Com o seu principal porta-voz, Luiz Inácio Lula da Silva alvo de processos por corrupção, a sigla tenta reconquistar a confiança daqueles que já o apoiaram um dia.

Ver mais:

>> Partidos opositores, PT e PSL se aliam nas eleições municipais

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com