Educação

João destaca participação das universidades na construção do futuro do Recife

Dando continuidade à construção conjunta de propostas com as universidades, o candidato à Prefeitura do Recife pela Frente Popular, deputado federal João Campos (PSB), visitou, na sexta-feira, 02 de setembro, a Reitoria da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Este foi o terceiro encontro de Campos com representantes da academia na Capital pernambucana e tem como objetivo firmar a elaboração de parcerias para melhorias urbanas. 

O encontro faz parte de uma série de visitas que candidato iniciou, na semana passada, com as entidades de ensino. A primeira delas foi a Universidade Federal de Pernambuco, seguida da Universidade de Pernambuco.

Leia também:
João Campos visita UPE e defende união das necessidades da cidade com o potencial do conhecimento acadêmico

Pesquisa Ibope no Recife mostra João Campos e Mendonça Filho empatados tecnicamente

Neste encontro com o reitor da UFRPE, Marcelo Carneiro Leão e pró-reitores, João apresentou a proposta de criação de um Consórcio Universitário para integrar a academia e a Prefeitura, na criação de parcerias e projetos.

“A gente tem uma capacidade produtiva e intelectual imensa nas universidades do Recife. A gente pretende fortalecer esse consórcio universitário para trabalhar pela cidade”, destacou. “Queremos construir essa agenda de proximidade entre a Prefeitura e a universidade, tanto no planejamento de longo e médio prazo, quanto no dia a dia”, acrescentou.

Durante seu mandato de deputado federal, João Campos destinou emenda parlamentar para a UFRPE, que foi utilizada na ampliação e reforma no Campus em Serra Talhada.

“Estou pautando meu mandato de deputado federal a educação como prioridade. E isso na prática, como colocar emendas, por exemplo”, disse.

João também já havia anunciado a criação de um Escritório de Projetos para colocar na rua trabalhos executados por alunos das universidades.

Eleições 2020

Pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo e pelo Jornal do Commercio, e divulgada nesta sexta-feira, dia 2 de setembro, aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para a prefeitura do Recife nas Eleições 2020:

  • João Campos (PSB): 23%
  • Mendonça Filho (DEM): 19%
  • Marília Arraes (PT): 14%
  • Delegada Patrícia (Podemos): 11%
  • Cláudia Ribeiro (PSTU): 1%
  • Coronel Feitosa (PSC): 1%
  • Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB): 1%
  • Nenhum/branco/nulo: 22%
  • Não sabe/Não respondeu: 7%

Carlos (PSL), Charbel (Novo), Victor Assis (PCO) e Thiago Santos (UP) tiveram menos de 1%.

Da redação do Portal com informações da assessoria do candidato