Ideia

Feitosa diz que prefeitura será levada para dentro dos bairros

O candidato a prefeito do Recife Coronel Alberto Feitosa (PSC) apresentou em seu programa de governo Recife Verde Amarelo o projeto Gestão por Bairros. Segundo o candidato, a “Prefeitura será levada para dentro dos bairros para aumentar o diálogo com a população e diminuir os problemas. Vamos dar vez e voz para os recifenses”.

No Gestão por Bairros o prefeito escolherá um representante para cada um dos 94 bairros do Recife através de uma lista tríplice. O ‘gestor do bairro’ será nomeado na estrutura já existente e coordenará o monitoramento periódico de todas as ações da prefeitura. “Eles terão metas e prazos definidos e a prestação de contas de tudo isso será feita pessoalmente comigo”.

“Precisamos nos aproximar do povo recifense. Ver de perto a realidade de cada um e cada uma que vive na nossa cidade, encarando todos os problemas de perto. Nada melhor do que um representante vindo da própria comunidade para falar dos seus problemas. Quem vive no seu bairro conhece melhor do que qualquer outra pessoa a realidade do lugar. Assim, conseguiremos identificar as problemáticas e buscar soluções para resolvê-las”, esclareceu o coronel.

Leia mais:
Em Jardim Uchoa, Alberto Feitosa escuta problemas da população

Para colaborar com a atividade que será exercida por esses representantes, o candidato promoverá cursos de capacitação continuada, fóruns de integração e discussão de boas práticas entre os participantes. “Faremos palestras, seminários, congressos e treinamentos visando a melhoria contínua da gestão”.