Eleições 2020

Charbel aceita desafio do Porto Digital sobre educação e tecnologia no Recife

A proposta do candidato é que seja pago pelo município cursos de jovens em universidades particulares para capacitar e profissionalizar mão de obra

O candidato do Novo, Procurador Charbel, aceitou o desafio do presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, aos candidatos à prefeito do Recife na quinta-feira (1º), em uma série de posts no Twitter.

A proposta dele é que seja pago pelo município cursos de jovens em universidades particulares para capacitar e profissionalizar mão de obra, especificamente em tecnologia, para atender as demandas das empresas que estão instaladas na cidade. Segundo Lucena, a capital tem déficit grande na mão de obra profissional em tecnologia.

 

Charbel aceita desafio do Porto Digital sobre educação e tecnologia no Recife
                          Candidato a Prefeitura do Recife Charbel  Foto: Divulgação

Veja mais: 
Vale Educação é aposta do candidato Charbel para o Recife

O candidato à prefeito do Recife, Procurador Charbel, acredita que o Vale Educação é a melhor forma de gestão quando o assunto é a melhoria da educação na cidade.

Desde a fundação do Partido Novo, em 2015, esse projeto é defendido pela sigla, e Charbel já sabe como implantar na capital pernambucana. Nele, alunos da rede de ensino de baixa renda podem estudar em unidades particulares com pagamento efetuado pelo órgão municipal.

“Conversando com as pessoas, sempre fazemos a pergunta: você prefere que seu filho estude na escola da Prefeitura ou em uma escola privada? Vocês imaginam qual a resposta dada? É unanimidade. Precisamos pensar na Educação Básica ainda para esta geração. Então as medidas precisam ser urgentes e efetivas.

Um encontro na próxima semana entre o conservador e Lucena irá selar a intenção do postulante do Partido Novo em executar a proposta do Porto Digital. De acordo com Charbel, a sugestão caminha próximo de suas ideias de oferta de bolsas pela prefeitura para jovens que não tenham condição de estudar em uma instituição particular.

“Já está no meu programa essa questão de o município pagar a mensalidade dos alunos na rede privada, sempre defendi isso. Existe recurso para isso e vamos direcionar como sugere a proposta feita pelo Porto Digital. O Partido Novo já tem o Vale Educação para a educação básica, então essa já é uma linha que a sigla defende, de financiar educação para os que não têm condições financeiras”, comentou o procurador municipal.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da assessoria do Candidato.

Deixe uma resposta

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com