Ato

Andreza e Romero Albuquerque realizam caminhada no Dia Mundial dos Animais

Protetores e simpatizantes da causa animal vão às ruas do Recife neste domingo, dia 4 de outubro, para pedir mais respeito aos bichos. Concentração será na Praça de Boa Viagem, às 9 horas.

Andreza e Romero Albuquerque participam junto com um grupo de ativistas, protetores e simpatizantes da causa animal de uma caminhada às ruas do Recife neste domingo, 4 de setembro, para pedir mais respeito aos bichos. O ato acontece também em comemoração ao Dia Mundial dos Animais, celebrado nesta data há quase um século. 

Este ano, tutores e ativistas brasileiros comemoram ainda a Lei 14.064/2020, um avanço nas políticas públicas voltadas à defesa dos direitos dos animais no Brasil. O Governo Federal sancionou o texto que aumenta a punição para maus-tratos aos animais.

A legislação prevê pena de reclusão de dois a cinco anos para a prática. O grupo levará placas com pedidos de justiça contra abusos e maus-tratos e frases de incentivo à adoção de animais.

Leia também: 
Lei aumenta pena para maus-tratos a cães e gatos
Projeto que proíbe carroças em Pernambuco será votado na Alepe

Em Pernambuco, o dia 4 também é marcado como o Dia Estadual de Adoção Animal e Dia da Conscientização da Doação de Sangue Animal (para cães e gatos).

As datas foram incluídas no calendário oficial do estado através de projetos de lei de autoria do deputado estadual Romero Albuquerque, um dos organizadores do evento.

“A luta pelos animais precisa ser vista com seriedade. Para parte da sociedade, defender que um animal não pode ser maltratado ou tratado como um ser criado para servir ao homem é desnecessário. Estamos nessa luta para dizer o contrário. A vida dos animais importa tanto quanto a nossa”, Romero reflete.

O grupo percorrerá toda a Avenida Boa Viagem, no trecho entre a Praça de Boa Viagem e o antigo restaurante Boi e Brasa, onde o ato se encerra. Quem quiser participar da manifestação, poderá ir até o local de concentração, na Praça de Boa Viagem, às 9 horas. 

Andreza Albuquerque

Novata na política, Andreza é ativista da causa e desponta como o novo rosto da defesa animal na cidade do Recife. Ela faz ações de resgate de animais abandonados, doação de rações a abrigos e ONG’s de proteção animal, e encaminha tutores de baixa-renda a hospitais e clínicas com quem firma parceria para a realização de procedimentos gratuitos.

Ser esperança na vida dos animais. Esse é o lema da vida de muitas pessoas que se dedicam à defesa dos direitos dos bichos. Nos últimos anos, após denúncias de diversos casos de maus-tratos, abandono e exploração dos animais, a causa animal passou a ter mais relevância na sociedade e, consecutivamente, na política.

Com representantes em todas as casas legislativas do país, a bandeira deve ganhar nova representante na Câmara Municipal do Recife: a protetora Andreza Romero.

Deixe uma resposta

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com