Jaboatão

Programa premiado pela ONU é apresentado em Jaboatão

Na próxima terça-feira (6), a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes participa de uma videoconferência promovida pela ONU para apresentar o Programa Jaboatão Prepara, vencedor do prêmio de Excelência em Gestão Pública 2020. A transmissão acontecerá a partir das 9h, horário de Brasília, e qualquer pessoa pode acompanhar. Os interessados deverão se inscrever no endereço https://forms.gle/BndZ3xxLGASSGpzE9 até esta sexta-feira (2).

Devido à pandemia da Covid-19, a solenidade de entrega de prêmios, que aconteceria no mês de junho, foi cancelada devido à pandemia da Covid-19. Na ocasião, a ONU realizou reunião virtual e anunciou os vencedores.

 No evento da próxima terça-feira, serão apresentadas as sete iniciativas vencedoras em todo o mundo, abrindo abrindo espaço para que os representantes possam responder perguntas dos participantes. Pelo segundo ano consecutivo, Jaboatão é o único município do Brasil entre os ganhadores.

 “É um orgulho para todos que fazem parte da nossa gestão participar de mais um evento promovido pela ONU. Dessa vez apresentaremos ao mundo o modelo que adotamos na rede municipal de Jaboatão, que vem proporcionando resultados expressivos e abrindo um grande futuro para os nossos jovens”, destacou o prefeito Anderson Ferreira.

 O Jaboatão Prepara foi considerado o melhor programa na categoria “Prestação de Serviços Inclusivos e Equitativos para Todos”. Na sua justificativa, a ONU destaca o incentivo ao ingresso de alunos do Ensino Fundamental em escolas técnicas, por meio de orientação profissional e um curso preparatório para alunos de baixa renda. Dois mil estudantes do 9º ano da rede municipal participam do programa anualmente, e o índice de aprovação nos vestibulares das escolas técnicas é sempre superior a 80% dos inscritos.

O Prêmio do Serviço Público da ONU – UNPSA – é o mais prestigiado reconhecimento internacional de excelência no serviço público em apoio à realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O Departamento de Assuntos Sociais e Econômicos das Nações Unidas identifica e premia, anualmente, as conquistas e contribuições inovadoras de instituições de serviço público que levam a uma administração pública mais eficaz e receptiva em países de todo o mundo.