Eleições 2020

Marília: “Política para a juventude não pode ser apenas sortear smartphone e bicicleta”

Marília constatou que os jovens, que representam 35% da população do Recife, têm ficado de fora das políticas públicas

A candidata a prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), reforçou nesta quinta-feira (01) que o seu programa de governo Recife Cidade Inteligente está dando uma atenção especial para a juventude da cidade.

Marília constatou que os jovens, que representam 35% da população da cidade, tem ficado de fora das políticas públicas e que a atual gestão acha que distribuir alguns smartphones e bicicletas para serviços de aplicativo é a solução.

“As imensas contradições sociais que marcam o Recife impactam diretamente na juventude, sobretudo a negra e periférica. Uma diretriz séria de retomada econômica e de inclusão da juventude tem de passar também pelo combate às desigualdades, o principal pilar do nosso programa de governo Recife Cidade Inteligente”, afirmou.

A candidata lembrou que esta semana esteve no Porto Digital, parque tecnológico que hoje possui 1,5 mil postos de trabalho abertos, e que não são preenchidos por falta de capital humano, de jovens e adultos qualificados para trabalhar na área.

Muita gente pensa no futuro com a cabeça no passado, e prova disso é essa completa ausência da atual gestão em realizar políticas públicas para a juventude. É por isto que nosso plano de ação envolve a elaboração de um amplo diagnóstico das condições socioeconômicas da juventude de Recife, além de uma forte política de promoção de oportunidades para a geração de renda. Vamos realizar um programa de inclusão, educação e qualificação profissional para os jovens”, afirmou.

Ver mais: 

>>Marília quer obras definitivas para acabar com pontos de risco nos morros

>> Marília visita Porto Digital e alia tecnologia ao combate às desigualdades

Agenda intensa – Nesta quinta-feira (01), Marília cumpriu agenda participando de uma grande caminhada no bairro dos Torrões e da inauguração dos comitês dos candidatos a vereador Ermes Costa, na Boa Vista, e de Necy Soares, no Coque.

Da redação do Portal com informações da assessoria

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com