Cabo

Lula Cabral anuncia oficialmente a construção do primeiro Hospital da mulher do Cabo

Segundo o prefeito, o hospital terá 32 leitos e integrará os serviços do Centro de Referência da Mulher e da Maternidade Padre Geraldo Leite.

Em Grande ato realizado em Ponte dos Carvalhos, o prefeito e candidato à reeleição, Lula Cabral (PSB), ao lado da Vice, Edna Gomes (PP) e da deputada estadual, Fabíola Cabral (PP), anunciou nesta quinta-feira (01), a construção do primeiro Hospital da Mulher do Cabo como proposta de governo para o próximo mandato. O Hospital terá 32 leitos e integrará os serviços do Centro de Referência da Mulher e da Maternidade Padre Geraldo Leite.

“Avançamos muito nas políticas públicas para as mulheres do Cabo. Criamos a secretaria da Mulher, conselho municipal, centro de referência, patrulha Maria da Penha e agora chegou a hora do Hospital da Mulher. Elas terão um atendimento mais digno e tenho certeza que será referência. Se construímos um hospital para as crianças, tenho a certeza que vamos entregar para as mulheres, que representam 53% da população”, destacou Lula Cabral.

O hospital será construído em um terreno em frente à Maternidade Padre Geraldo Leite e terá uma passarela que interligará os dois blocos. A equipe será multidisciplinar com obstetrícia, dermatologia, nutrição, ginecologia, psicologia e fisioterapia. A unidade contará com exames laboratoriais de mamografia, ultrassonografia, entre outros.

Ver mais: 

>> No Cabo, Lula Cabral é o primeiro candidato da RMR a ter candidatura registrada pelo TSE

“O hospital da mulher irá potencializar o serviço que vem sendo realizado na nossa gestão. Essa é mais uma conquista das mulheres do Cabo”, ressaltou a vice Edna Gomes.

Lula Cabral
Prefeito Lula Cabral ao lado da vice, Edna Gomes (PP). Foto: Divulgação

Da redação do Portal com informações da assessoria

Prefeitura do Cabo assina convênio para transmissão de aulas pela TV Alepe

A partir do dia 5 de outubro, 30 mil estudantes da rede municipal do Cabo de Santo Agostinho começam assistir aulas pela TV alepe, transmitidas pelo canal 10.2. O Termo de Cooperação foi assinado hoje (24) pela manhã pelo prefeito Lula Cabral e o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Eriberto Medeiros. A cerimônia de assinatura contou com a presença da deputada estadual, Fabíola Cabral (PP) e a secretária Municipal de Educação, Fátima Almeida.

A iniciativa é resultado de uma parceria do município com o projeto Vamos Aprender, que foi desenvolvido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), com apoio da Fundação Lemann, Fundação Roberto Marinho, do CIEB (Centro de Inovação para a Educação Brasileira) e da Unesco.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com