Camaragibe

Leide Machado pretende valorizar recursos naturais e os munícipes

A candidata à vereadora pelo PSB é defensora da causa animal e da natureza e se engaja fortemente nessa temática.

A cada ano tem se intensificado a inclusão de mulheres em cargos eletivos. Movido pelas estatísticas, o Tribunal Superior Eleitoral vem adequando, a partir de novos entendimentos, matérias que incentivem a presença feminina em espaços públicos.

A exemplo de mulheres que se engajaram nessa temática e que “saíram à luta” por seu espaço no mundo político, podemos frisar a candidata à vereança em Camaragibe pelo PSB, Leide Machado.

Bióloga formada pela Universidade de Pernambuco, Leide Machado, que também é Presidente licenciada do Sindicato Metropolitano dos Agentes Comunitário de Saúde(ACS) e Agentes de Combate às Endemias(ACE) – SIMCACE, oficializou sua candidatura à Vereadora, no município de Camaragibe.

O crescimento do tema tem levado o TSE a protagonizar iniciativas que promovam a adequação da mulher no cenário político. Matérias jornalísticas por exemplo tem norteado o ambiente da Corte Eleitoral, motivando de forma severa tal inclusão.

Esse incentivo fica evidenciado através do artigo 17, da resolução 23.607/2019 do TSE, que dispõe sobre a participação da mulher no Fundo Especial de Financiamento de Campanha, no intuito de ampliar a atuação das candidatas em campanhas.

No entendimento do Tribunal, o percentual de 30% do fundo partidário deve ser para interesse único e exclusivo das mulheres, tornando ilícito o seu emprego em candidaturas masculinas.

Outras campanhas de incentivo tem sido promovidas pela Corte Eleitoral na finalidade de inspirar o aumento da liderança feminina, o que beneficia a sociedade.

Leia também:

>>>Guia Eleições 2020: Confira as candidaturas em Camaragibe
>>>Câmara Municipal de Camaragibe fecha convênio com grupo Ser Educacional

Compromisso

 

Atuante na área da saúde pública municipal, Leide Machado trabalhou pela implantação do plano de cargos, carreiras e vencimento dos agentes comunitários de Camaragibe, além da regulamentação no município das leis conquistadas às classes, tais como, Lei Ruth Brilhante, que trata do perfil profissional da categoria, lei do piso nacional da classe e das requalificações do nível profissional das categorias e da gratificação SUS.

Com perfil voltado a atender as necessidades da população, a candidata traça metas visando um mandato pautado na transparência dos atos legislativos e ações em consonância aos anseios dos munícipes da cidade.

Em constante combate à corrupção e na defesa de servidores e serviços públicos de qualidade, Leide espera contar com um novo entendimento político dos eleitores, no que se refere às obrigações e a real função da Casa Legisladora.

“O meu desejo é que Camaragibe retome uma posição de destaque e vejo que a possibilidade de um mandato como Vereadora e fiscalizadora, pode fazer ainda maior minha contribuição para tornar isso uma realidade”, enfatiza a candidata.

Defensora da causa animal e da natureza, a candidata espera poder redigir leis mais eficazes de combate ao desmatamento das reservas ecológicas existente em Camaragibe e de incentivo ao turismo, objetivando ações coerentes que viabilize a qualidade de vida da população.

“Enquanto Vereadora, pretendo valorizar nossos recursos naturais e nossos munícipes, colocando-os no patamar de cidadãos dignos, onde cada um individualmente possa receber o seu título através dos benefícios a eles outorgados por nossa constituição. É preciso legislar de forma a proporcionar uma cidade melhor para cada camaragibense no presente, e ainda melhor para o futuro, de preferência bem próximo”, conclue!

Leide Machado é a idealizadora do Projeto Municipal Camaragibe #juntacomigo, que vem convidar a sociedade a refletir em torno de um novo panorama político da cidade, onde o eleitor tem o poder de exterminar com uma atuação nociva e uma forma arcaica de legislar, que leva ao atraso e a inércia, evitando que o município cresça em padrões sócio-econômico, em relação a outras cidades.

da Redação do Portal com informações da assessoria da candidata

Veja Mais

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com