Olinda

Professor Lupércio promete ampliar investimento em tecnologia na educação de Olinda

Candidato à reeleição, o gestor pontuou algumas propostas para avançar na educação do município, como implantar plataforma digital para dar apoio à formação continuada dos professores.

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), defendeu, nesta quarta-feira (30.09), que no segundo mandato irá continuar investindo na educação olindense, dando ênfase ao uso da tecnologia para otimizar o aprendizado, acompanhamento e capacitação de estudantes, professores e gestores das escolas. O gestor teve reuniões em localidades como Bultrins e Monte.

Como professor, Lupércio sabe na prática a importância que a educação tem na construção de uma sociedade mais justa e na própria formação identitária da população. Por isso, a atual gestão investiu em várias frentes.

Como trazer para a cidade a Escola em Tempo Integral, que não existia antes de Lupércio; climatização da rede de creches e mais de 40% das salas de aula. Além da requalificação de escolas, aberturas de oito novas unidades de ensino, qualificação e valorização de professores e outras medidas.

No plano de governo para o segundo mandato, o gestor pontuou algumas propostas para avançar neste fomento. Como implantar plataforma digital para apoio à formação continuada dos profissionais de educação, informatizar a matrícula e o diário de classe, criação de plataforma digital para realização de formação continuada. Além de implantar sistema online para acompanhamento de aprendizagem e frequência dos estudantes.

“Temos uma obrigação e um compromisso essencial na educação dos olindenses. E isso é uma prioridade minha desde o primeiro dia. Ampliar o uso da tecnologia irá potencializar ainda mais o aprendizado e a qualidade do ensino”, explicou Professor Lupércio.

Lupércio inicia campanha falando para os jovens de Olinda

A campanha do prefeito que vai fazer Olinda seguir avançando começou com grande adesivaço com a juventude no domingo (27). Em Peixinhos e em Rio Doce, mantendo todos os protocolos contra o coronavírus, os carros fizeram fila para estampar o nome e o número do candidato à reeleição, Professor Lupércio (SD), e também do vice, Márcio Botelho.

A escolha do local para o comitê é simbólica para população olindense. Após anos de abandono e de uma obra desastrosa, na antiga gestão, a Avenida Presidente Kennedy está sendo totalmente reconstruída. Em Rio Doce, Lupércio, que também morou em Peixinhos, construiu parte da sua vida dedicada inteiramente a Olinda.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com