Abreu e Lima

Moneta se reúne com mulheres e apresenta propostas para o segmento

A "Quarta 40" da candidata à prefeitura foi intensa com reuniões e encontros para debater a igualdade de gênero.

A agenda de campanha desta quarta-feira (30), da candidata a prefeita de Abreu e Lima, Cristiane Moneta (PSB), foi dedicada às mulheres. A “Quarta 40” foi intensa, com reuniões e encontros para debater a igualdade de gênero.

Logo pela manhã, Moneta esteve, ao lado de apoiadores, na área rural de Abreu e Lima, visitando agricultoras. Em seguida, foi ao Porto Jatobá, na parte litorânea da cidade, para almoçar com as mulheres pescadoras e marisqueiras.

Na zona rural, o encontro foi com agricultoras de Pitanga II, que vivem do cultivo da mandioca e vendem a goma na feira de orgânicos.

“Encontro lindo com mulheres agricultoras fortes e de luta. A gente tem muitos projetos de melhoria para essa área, como melhorar o escoamento de produtos, comprar a produção delas para ser usada na merenda e ajeitar definitivamente as vias de acesso à comunidade”, disse.

Moneta se reúne com mulheres e apresenta propostas para o segmento
Candidata em conversa com moradores. Foto: Divulgação

Já na Colônia de Pescadores do Porto Jatobá, Moneta se reuniu com pescadoras e marisqueiras e almoçou as especiarias do grupo Aquarius, que trabalha com alimentos vindos da pesca local.

“Particularmente, eu amo esse lugar, sua cultura e sua história. Povo forte, guerreiro, que luta por sua comunidade, com um potencial gigante para crescer estruturalmente e economicamente”, disse.

A candidata esteve acompanhada do deputado estadual, Isaltino Nascimento (PSB), nas agendas matinais.

Leia também:

>>>Em Abreu e Lima, Cristiane Moneta é cadastrada no site do TSE
>>>Abreu e Lima: Cristiane Moneta começa a campanha visitando quatro bairros

Pela parte da tarde, Moneta ainda se reuniu com o grupo de bacamarteiras Mandacaru, importante coletivo de mulheres da cultura popular de Abreu e Lima e de Pernambuco.

A pauta seguinte foi esporte e a socialista foi até o Colégio São José conversar sobre investimento no esporte feminino da cidade com jovens esportistas e ainda ganhou um uniforme para assistir a uma partida de futebol feminino, o “futebol das minas”.

Um pouco mais tarde, já na parte da noite, foi a vez de Moneta ir até a Associação Betânia I. Moneta foi acompanhada pela vereadora Carminha (PSB) e pela secretária de Assistência Social, Duci.

Na associação, o papo foi sobre medidas para elevar a autoestima das mulheres, através de projetos de emancipação e empoderamento feminino. As “Quartas 40” devem seguir em ritmo acelerado e sempre com agendas temáticas, priorizando segmentos.

Da redação do Portal com informações da assessoria da candidata

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com