Promessa

João Campos: “Vamos usar a nossa capacidade criativa para inovar”

Candidato a prefeito do Recife prometeu criar um escritório para otimizar licenças e autorizações no centro do Recife.

Em entrevista à Rádio Jornal, o candidato da Frente Popular à Prefeitura do Recife, deputado federal João Campos (PSB), defendeu a implementação de projetos e ações inovadoras em diferentes áreas da gestão municipal.

Como exemplo, ele anunciou uma nova proposta da sua campanha.

“Vamos usar a nossa capacidade criativa para inovar, criar um escritório para otimizar licenças e autorizações no centro do Recife”, destacou.

Segundo o candidato, ele pretende fazer um diálogo conjunto entre a Prefeitura do Recife, Governo do Estado, Corpo de Bombeiros, Iphan, entre outros órgãos.

João Campos: “Vamos usar a nossa capacidade criativa para inovar”
Candidato do PSB apresentando propostas. Foto: Rodolfo Loepert/ Frente Popular do Recife

Para João, o comerciante ou empreendedor precisa ter “imensa boa vontade” para superar as atuais normativas legais e iniciar o seu negócio.

“Vamos desburocratizar a vida dos empreendedores que querem investir”, concluiu.

João Campos também defendeu a implantação de moradias em áreas centrais da cidade.

“Podemos criar um grande plano de habitação em parceria com o Porto Digital”, falou.

Ele acredita que é importante se construir a unidade e ação integrada com empresas e instituições que têm papel estratégico dentro do Recife.

Diante disso, considerou que a histórica Avenida Guararapes seria uma opção viável para a proposta.

“Existem mais de 350 empresas no Porto Digital, com muitos jovens trabalhando. Podemos viabilizar a requalificação dos prédios daquela importante via para que possam ocupá-la as pessoas que trabalham pelo Bairro do Recife”, pontuou.

Apesar de apontar pontos desafiadores da cidade e explicar que não é candidato para celebrar as vitórias, mas, sim, para firmar compromissos pelo que precisa ser feito, João lamentou o debate feito por prefeituráveis nesta eleição.

Veja também:
>>>João Campos destaca geração de emprego e crédito popular
>>>João Campos defende parceria com cooperativas para impulsionar geração de renda no Recife

“Vejo candidatos falando muito mal do Recife. Parece que a capital não tem nada de bom para mostrar. Mesmo sabendo que podemos avançar, nos últimos anos, muito foi feito”, salientou, acrescentando que, independente de divergências políticas e ideológicas, é importante valorizar o município, que é rico em história e cultura. “Ninguém gosta daquele vizinho que bota defeito em tudo”, resumiu, com uma parábola.

Questionado sobre a relação com o Governo Federal, João também reforçou

“não haverá dificuldade alguma em dialogar com o presidente da República”. “Assim como vou dialogar com o presidente e com o governador, vou abrir o diálogo com todos os setores. A política precisa de pontes, e não de muros”, enfatizou o parlamentar.

Segundo ele, o cenário político pede a atuação da figura de um pacificador, alguém capaz de articular entre os que pensam diferente para garantir os projetos e obras transformadoras.

Da redação do Portal com informações da assessoria do candidato

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com