Eleições 2020

Em Petrolina, Julio Lossio Filho conversa com jovens e se compromete a criar maior programa de qualificação profissional

O candidato a prefeito destacou que os jovens da cidade têm grande potencial para crescer profissionalmente.

O candidato a prefeito de Petrolina, Julio Lossio Filho (PSD) participou de um bate-papo com os jovens do Roçado, na zona rural de Petrolina, nessa quarta- feira (30). Na conversa com os jovens, Julio respondeu perguntas, tirou dúvidas, ouviu sugestões e apresentou alguns projetos, dentre eles, o projeto de qualificação profissional que promete ser o maior da história da cidade.

“Vou reabrir a escola do couro, a escola de alimentos e tantas outras que foram fechadas. Também vou abrir a escola de formação agrícola e abrir a escola de energias renováveis, que é um segmento que vem crescendo mais a cada dia e nós precisamos acompanhar esse crescimento. Os jovens da nossa cidade têm um grande potencial. Eu quero oferecer qualificação para que eles tenham condições de crescer profissionalmente”, explicou Julio.

O candidato também fez uma visita ao comércio na Avenida dos Tropeiros, acompanhado de alguns candidatos ao legislativo. Na ocasião, conversou com os comerciantes e apresentou suas propostas. “A experiência de ouvir as pessoas é totalmente relevante. Isso me dá as condições de entender seus problemas e trabalhar para atender melhor suas necessidades”, disse.

Julio Lossio Filho ouve jovens em encontro em Petrolina. Foto: Divulgação

Julio Lossio Filho propõe programa IPTU Zero em entrevista à Rádio Jornal

Durante  sabatina Julio Lossio Filho (PSD), na Rádio Jornal, na manhã da segunda- feira (28), candidato a prefeito de Petrolina, propôs, entre outras coisas, a criação do programa IPTU Zero, para que as pessoas que moram em ruas sem saneamento não sejam obrigadas a pagar o imposto, já que não dispõem dos serviços.

“A gente precisa fazer com que os serviços públicos cheguem para todos, sobretudo para quem mais precisa. A rua que não tiver saneamento ou pavimentação não vai pagar IPTU porque não é justo ela estar pagando enquanto o serviço público não chega na sua casa”, explicou.

Na conversa com Daniel Campos e Waldiney Passos, Julio também abordou temas como cultura, saúde, educação e mobilidade urbana, além de mencionar a importância de um olhar voltado para o interior e bairros fora da área central que, segundo ele, têm sido esquecidos.

Questionado sobre a população da área sequeira, Julio respondeu que seu grande projeto é levar água para essas pessoas de forma definitiva.

“A gente precisa levar água por meio de adutora, de poços, não dá para ficar nessa de carro pipa. Já existe tecnologia de dessalinização porque a gente entende que ás vezes, ao furar o poço a água pode vir salgada, mas dá para resolver com o programa de dessalinização, aliado com energia solar”, disse.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com