Parceria

Prefeito visita obra do programa Parceria da SDS Recife

O prefeito Geraldo Julio também visitou o resultado de uma obra do Programa Parceria, gerido pela Secretaria de Defesa Social do Recife. Os moradores da Rua 2ª Travessa Padre Henrique, no bairro da Várzea, realizaram, em parceria com o corpo técnico da Defesa Civil, o serviço de contenção da encosta na localidade, além de outros serviços. A obra contou com um investimento total de R$ 12 mil, envolvendo uma área de 78 m² e teve início em agosto de 2019, sendo concluída no último dia 22, com benefício para 45 famílias.

Prefeito Gerlado Julio Inaugura obras do Porjeto parceria
Prefeito Geraldo inaugura obra do projeto Parceria. Foto: Andrea do Rego Barros/PCR

 

“Tavessa Padre Henrique, aqui na Várzea, uma grande obra do Parceria, 45 famílias beneficiadas. Parceria da Defesa Civil da Prefeitura com a população, foi feito todo o acesso, as escadarias para as casas, os muros de contenção, toda parte de corrimão também, guarda-corpo, tudo isso nessa grande parceria.

A Prefeitura está fazendo 1500 obras na cidade e essa aqui é uma obra muito importante que trouxe benefício para todas essas famílias, explicou o gestor municipal.

Além da construção de dois muros de contenção, foram realizadas obras de acesso em escadaria, cerca de proteção e revestimento de fachada frontal para a melhoria habitacional em dois pontos do local.

Prefeito Gerlado Julio Inaugura obras do Porjeto parceria
Prefeito Geraldo inaugura obra do projeto Parceria. Foto: Andrea do Rego Barros.

A Secretaria Executiva de Defesa Civil do Recife já realizou a entrega de quase 400 obras do Parceria desde 2013. A despeito da pandemia da covid-19, mais de 150 dessas intervenções foram feitas somente este ano. O número de famílias beneficiadas com todas essas obras já ultrapassa de 1.100.

Além disso, outras 310 intervenções estão em andamento em todo o Recife. O programa Parceria consiste em a Prefeitura do Recife fornecer o material e fazer o acompanhamento técnico, e à população cabe a mão de obra para a execução da obra.

 

Leia também:

>>Aberto novo Laboratório de Ciência e Tecnologia da Rede Municipal de Ensino do Recife

 

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Gabinete de Imprensa da PCR