Eleições 2020

Marília quer obras definitivas para acabar com pontos de risco nos morros

Candidata à prefeitura do Recife pelo PT, deputada federal visitou o bairro de Dois Unidos, Zona Norte do Recife, nesta quarta-feira, dia 30 de setembro.

Durante uma visita ao bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife, nesta quarta-feira (30), a candidata a Prefeita Marília Arraes (PT) reforçou o compromisso com a necessidade de obras definitivas nos morros para eliminar os pontos de risco e implementar ações globais de urbanização e melhoria da qualidade de vida nessas comunidades.

“Temos que acabar com os pontos de risco existentes nos morros em nossa gestão”, destacou Marília em conversa com os moradores do bairro. Ela também destacou o compromisso de implantar um programa permanente de monitoramento dos pontos de risco, para a prevenção e segurança da população.

Segundo dados da Defesa Civil, os pontos de risco nos morros do Recife mais do que dobraram nos últimos anos, chegando, atualmente, a mais de 9 mil pontos, com potencial para deslizamentos e outros problemas.

“Essa questão vai ser tratada com absoluta prioridade. O combate às desigualdades será o principal pilar da nossa administração”, continua Marília.

Foi exatamente no bairro de Dois Unidos que na manhã da véspera de Natal de 2019 sete pessoas morreram e outras três ficaram feridas após a queda de uma barreira por cima do imóvel onde dormiam. Entre os mortos, todos da mesma família, havia duas crianças, uma de nove anos e outra de dois meses.

Leia também:
>>>Mendonça, João Campos e Marília estão tecnicamente empatados na busca pela prefeitura do Recife, diz pesquisa

>>>Marília inicia campanha com carreata até Brasília Teimosa neste domingo

Ainda na manhã desta quarta-feira, a candidata a Prefeita do Recife visitou o Mercado de Água Fria, também na Zona Norte. No local, Marília reforçou a necessidade de fortalecer o comércio dentro das comunidades e de combater o desemprego apoiando o pequeno e médio comerciante.

“Vamos criar um fundo de aval em que a prefeitura vai investir cerca de R$ 50 milhões por ano, o equivalente a 1% de sua receita corrente líquida, para apoiar a retomada econômica dos negócios dos micro e pequenos empreendedores”.

Marília destacou que já fez inclusive reuniões com o SEBRAE para discutir a viabilidade da proposta e o apoio técnico e de consultoria que serão necessários para o projeto chegar às pessoas que precisam da forma mais eficiente e rápida.

Da redação do Portal com informações da assessoria da candidata

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com