Oportunidade

Jaboatão terá nova loja do atacadão e deverá gerar 150 empregos na construção e 600 quando entrar em funcionamento

O município do Jaboatão dos Guararapes ganhará mais uma loja do Atacadão, do Grupo Carrefour, que ficará no Km 19,5 da PE-07, em Jaboatão Centro, e deverá entrar em operação no segundo semestre de 2021. O anúncio foi feito, nesta terça-feira (29), pela Prefeitura do Jaboatão, que já deu andamento ao processo de licenciamento para que as obras tenham início neste ano.

A nova filial ocupará um espaço de 60 mil m² com área construída de 14 mil m². A previsão é que sejam gerados 150 empregos na construção e outros 600 diretos e indiretos quando entrar em funcionamento. O investimento será de superior a R$ 30 milhões.

O local escolhido para a instalar a loja do Atacadão foi estratégico, pois Jaboatão Centro foi onde o município se consolidou e é um importante centro comercial, com população estimada em quase 115 mil habitantes. A expectativa é que a nova unidade atenderá a cerca de 800 clientes por dia.

O prefeito Anderson Ferreira disse que essa é mais uma conquista para o município. “O Atacadão já tem uma loja em Prazeres, mas conseguimos convencê-los da viabilidade para abrir mais uma unidade, agora em Jaboatão Centro. O empreendimento vai gerar mais empregos e renda para a população, além de incrementar a receita do município”, ressaltou o gestor.

Ver mais:

>> Pela Terceira Vez, Jaboatão Lidera Idepe Na Região Metropolitana

Em Pernambuco, nova fábrica de estofados vai gerar 250 empregos na Zona da Mata Sul

O governador Paulo Câmara anunciou, no Palácio do Campo das Princesas, a instalação da Orion Fabricação de Estofados, do Grupo Umaflex, no município de Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

A unidade vai produzir colchões, estofados e espumas de alta qualidade. Serão investidos cerca de R$ 20 milhões na primeira fábrica do grupo no Nordeste.

O anúncio realizado pelo governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas informa que a empresa planeja iniciar as obras em outubro e inaugurar a planta, que ficará em uma área de seis hectares, na BR-101 Sul, Km 125, em setembro de 2021.