Covid-19

Deputado estadual do RJ morre vítima do coronavírus

Nesta quarta-feira (30) o deputado estadual João Peixoto (DC-RJ) morreu vítima do novo coronavírus. O parlamentar tinha 75 anos e estava internado em uma unidade de saúde desde o dia 27 de agosto.

Pelas redes sociais, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) lamentou a morte do deputado, e o presidente da Casa, deputado André Ceciliano (PT) decretou luto oficial por três dias.

“Perdemos hoje um grande amigo. Faleceu há pouco o dep. João Peixoto. Ele estava no sexto mandato. Muito querido, vai fazer muita falta. Que Deus possa confortar seus familiares e amigos”, disse Ceciliano.

Nesta quarta-feira, 30 de setembro, haverá uma homenagem a João Peixoto por meio de sessão solene.

Carreira política

O deputado estadual João Peixoto exercia seu sexto mandato na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Ele era líder da Democracia Cristã na Casa e também foi vereador em Campos dos Goytacazes na década de 1990.

Leia também:

Morre ex-prefeito de Machados, Manoel Plácido, vítima da Covid-19

Deputado estadual Gil Vianna (PSL) morre por Covid-19

Prefeito de município do Rio de Janeiro também morre vítima da covid-19

O prefeito de Duas Barras, na região serrana do Rio de Janeiro, Luiz Carlos Botelho Lutterbach, de 55 anos, morreu na madrugada do dia 11 de agosto vítima da covid-19. Ele foi testado positivo no dia 22 de julho e no dia seguinte precisou ser transferido para o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, no noroeste fluminense.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Duas Barras, a equipe médica relatou que o político já estava em franca recuperação, mas apresentou febre na tarde do dia 10 de agosto. Embora tenha sido medicado, não resistiu.

O corpo foi trasladado para o Cemitério da Irmandade, localizado na entrada de Duas Barras. O sepultamento aconteceu durante a tarde. Com a causa da morte, covid-19, não houve velório e somente a família esteve presente no cortejo fúnebre.