Mudanças

Bolsonaro afasta Carla Zambelli e entrega vice-lideranças ao Centrão

O presidente Jair Bolsonaro encaminhou uma mensagem à Câmara dos Deputados, que foi publicada nesta quarta-feira (30) no Diário Oficial da União. No ofício, tem a informação que amplia a participação do Centrão nas vice-lideranças do governo.

Com isso, nomes de apoiadores históricos do bolsonarismo perdem o cargo. Uma delas é a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), uma das mais influentes do meio bolsonarista.

Ver mais:

>> Centrão recebe mais um cargo do Governo Bolsonaro

>> Bolsonaro começa a entregar os cargos que foram pedidos pelo Centrão

>> Carla Zambelli elogia discurso do presidente Bolsonaro proferido na ONU

Na lista enviada ao parlamento, Bolsonaro indica que passarão a compor a vice-lideranças os deputados Luiz Lima (PSL-RJ), Giovani Cherini (PL-RS), Joaquim Passarinho (PSD-PA), Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM)), Greyce Elias (Avante-AM), Gustinho Ribeiro (Solidariedade-SE), Marreca Filho (Patriota-MA), Carla Dickson (Pros-MG), Paulo Azi (DEM-BA) e Lucio Mosquini (MDB-RO).

Contudo, saem do cargo,as deputadas Caroline de Toni (PSL-SC), Aline Sleutjes (PSL-PR), Diego Garcia (Podemos-PR), Eros Biondini (Pros-MG), Coronel Armando (PSL-SC), Carlos Jordy (PSL-RJ) e Guilherme Derrite (PP-SP). Além da deputada  Carla Zambelli (PSL-SP), maior nome do governo na Câmara.

Veja o documento:

Foto: Divulgação

Centrão recebe mais um cargo do Governo Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro entregou mais um cargo para ser presidido pelo Centrão dentro de seu governo. Desta vez, o presidente deu a presidência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) ao PSD.

O partido é comandado por Gilberto Kassab, ex-ministros dos governos Dilma e Temer e réu na Operação Lava Jato.

O cacique do PSD emplacou o comandante da Polícia Militar de Minas Gerais, Giovanne Gomes da Silva, no controle do órgão com orçamento estimado em R$ 3 bilhões.