Eleições 2020

Sobrenome ‘Lula’ é adotado por 201 candidatos no Brasil

Presente no nome de 201 candidatos, Lula Federal, Lula de Araraquara, Lula Brasil, Lula JK, Thamara Lula da Silva e Lula do Lixo são alguns.

Um dos nomes que mais foi adotado pelos candidatos pelo Brasil, foi a do ex-presidente Lula. Alguns deles fazendo referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – são pelo menos 201 aparições.

Lula Federal, Lula de Araraquara, Lula Brasil, Lula JK, Thamara Lula da Silva, Lula do Lixo e Jane da Vigilia Lula Livre são alguns dos 201 candidatos. Destaque para ‘Lula do Lixo’ e ‘Jane da Vigilia Lula Livre’ que faz menção ao tempo em que o ex-presidente petista esteve preso na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba.

O nome do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro também foi lembrado por quatro candidatos que adotarão “Moro” nas urnas. É possível, no entanto, que o nome seja também apenas um apelido sem vínculo direto com a imagem do ex-juiz.

Ver mais:

>> Eleições 2020: No Brasil, 91 candidatos adotam o sobrenome Bolsonaro

>> Lula está disposto a apoiar qualquer candidato que puder derrotar Bolsonaro em 2022

>> Para 70,6% dos brasileiros, Lula não deve ser candidato em 2022

Trump

O sobrenome do presidente norte-americano, Donald Trump, aparece em apenas três ocasiões, mas uma delas chama bastante atenção: é o caso do candidato a vereador de Brusque-SC, Donald Trump Bolsonaro, do PSL. Seu nome real é João Sá Teles Santana.

Também há o Ronaldo de Oliveira, do Patriota, candidato a vereador de Ribeirão Preto-SP. Seu nome de campanha é Ronald Trump.

Além dos 3 ‘Trumps’, a influência norte-americana se fez presente, com 19 Obamas.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com