Causa Animal

Representante da causa animal, Andreza Romero, fala da importância de mulheres na política

Protetora de animais é bacharel em Direito e promete lutar por direitos efetivos para as mulheres do Recife.

Ser uma forte representante do sexo feminino, é o desejo da defensora dos animais Andreza Romero, em um ambiente de 39 vereadores na Câmara Municipal do Recife, que tem apenas seis parlamentares mulheres. Essa diferença não é uma particularidade da Casa de José Mariano, mas é a realidade da política brasileira.

O Brasil é o penúltimo país da América Latina no ranking de mulheres na política. Para Andreza Romero, candidata a uma vaga no legislativo municipal:

“A sub-representatividade feminina no poder público indica um risco à democracia”.

Bacharel em Direito, a protetora de animais falou da importância de mulheres na política. “Cada eleição é uma oportunidade de reescrever a participação das mulheres no cenário político de cada município e do Brasil. Sem mulheres na política, não há real democracia. A cada dois anos, um caminho para uma sociedade menos desigual nos é apontado, mas ainda resistimos e desviamos dele”, disse.

A principal causa de Andreza é a defesa dos direitos dos animais, mas ela garante que vai lutar e ser a representante feminina que vai defender os direitos das mulheres sem medo.

“Antes de tudo, eu sou mulher, e a construção de um país mais justo passa por mais mulheres ocupando cargos de poder. A política é o meio que cada cidadão tem para pleitear os seus direitos. Se não há mulheres representando mulheres, não se pode esperar que os homens levantem as nossas bandeiras. Ainda que eles queiram, esse é o nosso papel”, avaliou.

Esposa do deputado estadual Romero Albuquerque, Andreza tenta seu primeiro mandato político e promete ter uma atuação forte nos próximos quatro anos.

“A presença de mulheres na política é fundamental para o exercício da democracia. Outros grupos da sociedade também sofrem com a ausência de representantes. Usarei a minha voz para defender os nossos direitos”, finalizou.

Leia também:

>>Em defesa da causa animal, protetora quer ser vereadora do Recife

 

>>No Recife, Andreza Romero inicia campanha com carreata

 

 

Da redação do portal de Prefeitura com informações da Assessoria da candidata.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com