Nordeste

Presidente Bolsonaro confirma viagem para cidade pernambucana

O Palácio do Planalto confirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visita o município de São José do Egito, no Sertão do Estado, na quinta-feira, dia 1º de outubro, onde participa da inauguração da segunda etapa da Adutora do Pajeú.

De acordo com agenda divulgada, a solenidade com a presença do presidente está programada para às 10h30. A obra hídrica deve beneficiar 290 mil moradores da região e a responsabilidade da execução é do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Regional.

Adutora do Pajeú
De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), responsável pela operação do sistema, a obra beneficia 290 mil moradores do Estado, nas cidades de Floresta, Carnaubeira da Penha, Serra Talhada, Calumbi, Flores, Carnaíba, Quixaba, Afogados da Ingazeira, Iguaracy, Ingazeira, Tuparetama, Tabira, São José do Egito, Itapetim e Santa Terezinha, aumentando em 78% a oferta de água.

Leia também:
>>>Nordeste: Bolsonaro leva água potável ao sertão do Rio Grande do Norte em visita ao povo potiguar
>>>Bolsonaro de volta ao Nordeste e pela primeira vez em Sergipe depois de eleito é recebido com euforia na capital Aracaju

Presidente no Nordeste

O presidente Jair Bolsonaro participou no dia 17 de agosto, da inauguração da Usina Termoelétrica (UTE) Porto de Sergipe I, em Barra dos Coqueiros, que converte gás natural em energia elétrica. A unidade, implantada pelas Centrais Elétricas de Sergipe (Celse), tem capacidade para atender a 16 milhões de pessoas.

Já no dia 21 de agosto, o presidente esteve no município potiguar de Ipanguaçu, distante 210 quilômetros da capital Natal. Na cidade do Vale do Assú, o presidente fez uma série de entregas do governo federal aos moradores das comunidades rurais, de poços artesianos a emissão de crédito rural, de títulos de propriedades rurais a sinal de wi-fi gratuito na praça.