Fake news

PGR pede abertura de inquérito contra Joice Hasselmann por suspeita de usar perfis falsos nas redes

O pedido foi requerido ao STF partiu de uma notícia-crime apresentada pela deputada federal Carla Zambelli.

O procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, solicitou a abertura de inquérito contra a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-PE), que também é candidata a prefeita de São Paulo. Hasselmann é suspeita de usar perfis falsos nas redes sociais para promover ataques a adversários políticos.

No Twitter, a própria parlamentar anunciou a abertura do inquérito, chamando a PGR de “Bolsopetista”. Ela ainda diz que o pedido de Aras representa um “lance antecipado para tentar arrematar a nova vaga aberta no STF”.

“O PGR Bolsopetista, Augusto Aras, dá um lance antecipado para tentar arrematar a nova vaga aberta no STF. Hoje – NO MESMO DIA Q O MP DENUNCIA FLAVIO BOLSONARO – ele pede ao STF instauração de inquérito contra mim por causa da denúncia Fake de dois picaretas”, escreveu Hasselmann.

No pedido do inquérito ao STF, a PGR afirma que há indícios dos crimes de constrangimento ilegal, difamação, falsidade ideológica e associação criminosa. A solicitação partiu de uma notícia-crime apresentada pela deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) depois de uma reportagem da CNN Brasil a qual foi vinculado um aúdio em que Joice pede ajuda a funcionários para criar perfis falsos nas redes sociais. “Acabei de chegar em São Paulo, cheguei há pouco para algumas entrevistas, mas podia falar com a turma aí para fazer vários perfis e entrar de sola no Twitter especialmente, Instagram, porque eles estão botando todas as milícias lá e os robôs em cima de mim”, diz Joice na gravação.

Zambelli e Hasselmann, inclusive, já foram aliadas, mas romperam no ano passado por questões políticas.

O pedido é, na verdade, do mês de agosto e segue sob sigilo. Luís Roberto Barroso é o ministro relator do caso, mas ainda não decidiu se vai prosseguir com a investigação.

Ver mais:

>> PGR pede arquivamento de queixa de Boulos contra Eduardo Bolsonaro ao STF

>> Humberto Costa aciona PGR e STF contra Damares por crime de responsabilidade

Veja Mais

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com