Crescimento

Número de candidaturas LGBT aumenta em Pernambuco

Vão concorrer ao pleito deste ano, cerca de 70 LGBT de todas as regiões do Estado, segundo dados levantados até o momento.

De acordo com o número de dados catalogados até o momento, cerca de 70 LGBT de todas as regiões de Pernambuco concorrerão ao pleito municipal nas eleições 2020.

O Movimento LGBT Leões do Norte tem contribuído nos processos eleitorais debatendo propostas de políticas públicas para a população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) com candidatos ao Poder Executivo, além de propor ações para candidatos ao Poder Legislativo.

O Movimento LGBT Leões do Norte em parceria com a Rede LGBT do Interior de Pernambuco realizou levantamento de pré-candidaturas de LGBT que concorrerão nas eleições em 15 de novembro de 2020 a mandatos de vereadores.

Ver mais: 

>> No Governo Bolsonaro em 2019, assassinados de trans e travestis reduzem cerca de 24%

>> Xuxa é criticada após dizer que vai lançar livro com temática LGBT para crianças

>> Deputada quer proibição de propagandas LGBT relacionadas a crianças

A rede de combate ao preconceito objetivando a melhoria dos serviços de atendimento à saúde, educação, cultura, segurança pública, acesso a programas de habitação e emprego além de dar visibilidade à constante luta por direitos humanos a partir da integração com pautas de outros movimentos.

As referidas instituições estão trabalhando agora na formação desses candidatos com oficinas online discutindo, entre outras coisas, estratégias de marketing eleitoral e as principais bandeiras de luta do segmento LGBT, que vão desde a ampliação da pauta de reivindicações junto ao Poder Executivo.

“O crescimento de candidaturas de LGBT se dá principalmente como estratégia de resistência e enfrentamento aos fundamentalismos religiosos vigentes nas casas legislativas que impedem a garantia e efetivação de direitos para a população LGBT. Prova disso é o recente relatório divulgado pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco: relatório número 741/2020 GACE/SDS, contendo números de vítimas de violência identificados como pertencentes a população LGBT em Pernambuco, no período de janeiro de 2019 a junho de 2020. Nesse período, segundo o relatório, 2.871 LGBT foram vítimas de violência em Pernambuco”, afirmam os representantes do Leões do Norte e da Rede LGBT do Interior de Pernambuco.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com