Apoio

FBC: "Se Mendonça estiver no 2º turno, Bolsonaro estará com ele"

Em almoço com o presidente Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira (28), o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), líder do governo, conversou sobre as eleições com o mandatário. Segundo reportagem da Folha de Pernambuco, FBC disse que Bolsonaro afirmou que, se Mendonça Filho for para o 2º turno, irá apoiá-lo no pleito.

No encontro, Bolsonaro também reiterou que não pretende participar do 1º turno, com “raríssimas exceções”. Mas, deixou claro seu favoritismo a Mendonça no 2 turno. “Ele me disse que, se Mendonça Filho estiver no 2º turno, estará com ele”, contou FBC.

Mendonça Filho continua sendo o candidato mais associado a Bolsonaro no Recife

O candidato à Prefeitura do Recife, Mendonça Filho (DEM), aparece de acordo com o resultado da pesquisa do Instituto Conectar, como o candidato mais associado aos eleitores do presidente Jair Bolsonaro.

Mendonça Filho é disparado o mais associado ao presidente Bolsonaro, com 20%. Patrícia Domingos aparece com 11%, Alberto Feitosa e Marco Aurélio, aparecem com 5%, respectivamente. Um dado interessante é que 12% dos pesquisados associam João Campos a Bolsonaro, mesmo sendo o candidato e o seu partido, o PSB, adversários ferrenhos do presidente.

Na análise de gestões, a pesquisa aponta que redução dos índices positivos (ótimo e bom) do prefeito do Recife e do governador de Pernambuco. No aspecto gestão, a pesquisa permite comparação com as mostras anteriores feitas pelo Instituto Conectar. Geraldo Júlio cai de 35% para 28%, e Paulo Câmara de 24% para 21%. O mesmo comparativo não pode ser feito em relação a intenção de votos, porque o cenário atual, com os candidatos registrado no TRE, é diferente dos analisados nas pesquisas anteriores.

Nos números gerais da primeira pesquisa do Conectar após a definição dos candidatos, Mendonça abre uma frente de cinco pontos para Patrícia Domingos e aparece como candidato da oposição mais forte para disputar o segundo turno. A disputa para prefeito do Recife começa oficialmente no domingo (27) com três candidatos dividindo a liderança – num empate técnico – na disputa pela Prefeitura do Recife: João Campos (PSB) com 20%, Marília Arraes (PT), com 17%, e Mendonça Filho (DEM), com 16%.

Ver mais:

>>> Mendonça, João Campos e Marília estão tecnicamente empatados na busca pela prefeitura do Recife, diz pesquisa

>>> Durante live, Mendonça e Albérisson Carlos enfatizam apoio ao presidente Bolsonaro